Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Qual é o melhor regime tributário para comércios

Compartilhe nas redes!

Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Será que existe um regime tributário que melhor atende às demandas dos comerciantes? Hoje, iremos falar um pouco mais do assunto para que o sistema tributário não seja uma dor de cabeça para o seu empreendimento!

A burocracia é um aspecto do empreendedorismo que mais assusta os empresários de “primeira viagem”, afinal de contas, se todo o processo para abrir um comércio fosse providenciar o CNPJ, não teriam tantos problemas relacionados à papelada.

Antes mesmo de abrir o seu comércio, é necessário encarar diversos desafios, mas decifrar as burocracias é um dos maiores, afinal de contas, ao encarar um sistema tributário tão complexo, é simplesmente impossível não se “enrolar” nas diversas letras miúdas.

Sendo assim, e para evitar ainda mais empecilhos no seu caminho de abertura de empresa, nós queremos que o início do seu sonho seja o menos tortuoso  possível, tendo isso em vista, iremos explicar o que é regime tributário.

Também iremos responder uma grande questão tanto para os futuros comerciantes quanto para os que já exercem a função: qual é o melhor regime tributário para comércios?

Se quiser saber disso, fique conosco até o final deste artigo e sane suas dúvidas de uma vez por todas!

Boa leitura!

O que é um regime tributário?

Regime tributário é um termo para designar as diferentes opções que você, como empreendedor, precisa escolher para, dessa forma, quitar os débitos para com o Estado em forma de impostos.

Tendo isso em vista, existem três regimes tributários: o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real, cada um com suas características específicas, como limite de arrecadação para optar por eles, alíquotas de impostos e outros atributos.

Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Agora sim, qual é o melhor regime tributário para comércios?

Como citamos, cada regime de tributos possui suas características próprias e, assim como eles, o seu comércio também apresenta particularidades que precisam ser levadas em conta.

Portanto, mesmo que alguém afirme que existe um regime que seja mais apropriado para o seu comércio, sem analisar e considerar a sua realidade, é algo superficial e que não pode ser levado em conta, afinal, o que pode ser bom para um comércio, não necessariamente é bom para todos, inclusive o seu.

Sendo assim, sempre conte com a ajuda especializada de um contador.

Para escolher com precisão e garantir as melhores condições para o seu comércio prosperar, é necessário ter a ajuda de um profissional contábil!

Como citamos, ter um contador para auxiliar na escolha do regime ideal para o seu comércio é indispensável, uma vez que ele irá analisar não apenas as suas condições iniciais como, também, a da realidade a qual o seu negócio se inserirá, tudo pelo ponto de vista de um profissional que conhece as leis e como funciona os impostos e suas aplicações.

Por isso, se quiser que o seu comércio não apenas opte pelo regime tributário mais adequado como, também, esteja regularizado perante o Fisco, fale com um profissional da Carvalló!

Nós nos dedicamos 100% ao progresso e crescimento dos nossos clientes, indicando caminhos mais vantajosos e os deixando longe de problemas com a lei!

Para garantir isso para o seu negócio, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais!

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Como abrir um negócio sem complicações? Sabemos que você tem…
Quer trocar de contador?