Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Qual é o melhor regime tributário para comércios

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Será que existe um regime tributário que melhor atende às demandas dos comerciantes? Hoje, iremos falar um pouco mais do assunto para que o sistema tributário não seja uma dor de cabeça para o seu empreendimento!

A burocracia é um aspecto do empreendedorismo que mais assusta os empresários de “primeira viagem”, afinal de contas, se todo o processo para abrir um comércio fosse providenciar o CNPJ, não teriam tantos problemas relacionados à papelada.

Antes mesmo de abrir o seu comércio, é necessário encarar diversos desafios, mas decifrar as burocracias é um dos maiores, afinal de contas, ao encarar um sistema tributário tão complexo, é simplesmente impossível não se “enrolar” nas diversas letras miúdas.

Sendo assim, e para evitar ainda mais empecilhos no seu caminho de abertura de empresa, nós queremos que o início do seu sonho seja o menos tortuoso  possível, tendo isso em vista, iremos explicar o que é regime tributário.

Também iremos responder uma grande questão tanto para os futuros comerciantes quanto para os que já exercem a função: qual é o melhor regime tributário para comércios?

Se quiser saber disso, fique conosco até o final deste artigo e sane suas dúvidas de uma vez por todas!

Boa leitura!

O que é um regime tributário?

Regime tributário é um termo para designar as diferentes opções que você, como empreendedor, precisa escolher para, dessa forma, quitar os débitos para com o Estado em forma de impostos.

Tendo isso em vista, existem três regimes tributários: o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real, cada um com suas características específicas, como limite de arrecadação para optar por eles, alíquotas de impostos e outros atributos.

Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Agora sim, qual é o melhor regime tributário para comércios?

Como citamos, cada regime de tributos possui suas características próprias e, assim como eles, o seu comércio também apresenta particularidades que precisam ser levadas em conta.

Portanto, mesmo que alguém afirme que existe um regime que seja mais apropriado para o seu comércio, sem analisar e considerar a sua realidade, é algo superficial e que não pode ser levado em conta, afinal, o que pode ser bom para um comércio, não necessariamente é bom para todos, inclusive o seu.

Sendo assim, sempre conte com a ajuda especializada de um contador.

Para escolher com precisão e garantir as melhores condições para o seu comércio prosperar, é necessário ter a ajuda de um profissional contábil!

Como citamos, ter um contador para auxiliar na escolha do regime ideal para o seu comércio é indispensável, uma vez que ele irá analisar não apenas as suas condições iniciais como, também, a da realidade a qual o seu negócio se inserirá, tudo pelo ponto de vista de um profissional que conhece as leis e como funciona os impostos e suas aplicações.

Por isso, se quiser que o seu comércio não apenas opte pelo regime tributário mais adequado como, também, esteja regularizado perante o Fisco, fale com um profissional da Carvalló!

Nós nos dedicamos 100% ao progresso e crescimento dos nossos clientes, indicando caminhos mais vantajosos e os deixando longe de problemas com a lei!

Para garantir isso para o seu negócio, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

contabilidade para médicos

Contabilidade para médicos pode ajudar a reduzir os impostos

Considerando que a contabilidade para médicos é uma ferramenta de gestão, ela não pode ser negligenciada. Por isso, é importante contar com um suporte especializado em contabilidade para médicos, visto que isso será revertido em economia para o bolso. Contribuindo

Recomendado só para você
Como abrir um negócio sem complicações? Sabemos que você tem…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat