Como Abrir Um Negócio: Entenda Esse Processo De Forma Descomplicada

Como abrir um negócio

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Como abrir um negócio sem complicações?

Sabemos que você tem um sonho e está farto de encontrar “passos a passos” complexos? Hoje, vamos te mostrar de forma simples como abrir um negócio sem enrolação!

Um sonho tem um começo incrível, afinal, é justamente isso que serve de combustível para que, um dia, um projeto se torne realidade, afinal, se não fosse esse incentivo, por que trabalhar duro e ralar todo dia para que algo se concretize.

Então, ter um sonho é um verdadeiro incentivo para que os objetivos sejam cumpridos e, mesmo que o caminho apresente seus — diversos — desafios, ter um estímulo é o que realmente faz com que o sonhador conquiste o que quer.

Tendo isso em vista, é clara a associação de um sonhador com um empreendedor. Afinal de contas, ao sonhar em abrir um negócio, é nítida as metas que precisam ser atendidas.

Sendo assim, por que não facilitar a sua vida? Sabemos que o caminho até o seu comércio ser, de fato, o que você imagina será permeado por desafios, então, o mais lógico a se fazer é simplificar o que puder, não?

Por isso, hoje iremos descomplicar a pergunta “como abrir um negócio?” para você e pelo bem do seu futuro comércio!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Como abrir um negócio?

Para abrir um negócio, é necessário muito mais que sonhos — mas tê-los ajudará você a não desistir antes de alcançá-los —, portanto, iremos mostrar a seguir o que é preciso, de forma simples, para o seu comércio finalmente sair dos seus pensamentos e se concretizar!

Que tipo de comércio será?

Em primeiro lugar, para abrir um negócio, é necessário saber que tipo de comércio ele será. 

Pode até parecer uma pergunta boba, mas isso é crucial para saber não apenas a classificação da sua empresa perante o governo e em documentos importantes, mas, também, para verificar se serão necessárias mais licenças e alvarás além dos “comuns”.

Elabore um plano de negócios

O plano de negócios, apesar de não ser obrigatório para abrir um comércio, é de extrema importância para o sucesso de um empreendimento.

Nele, informações tanto burocráticas quanto de pesquisa são compiladas e objetivam o bem do negócio, no presente e no futuro, colocando em prática estratégias e planos para que o negócio sempre esteja numa “maré de sorte”!

Pense em como ter investimento inicial

Investimento é necessário, mesmo que seja pouco, é imprescindível que o seu negócio tenha uma verba guardada antes mesmo que o primeiro lápis seja comprado.

Afinal de contas, além das máquinas e equipamentos que serão indispensáveis para a operação do seu comércio, é preciso pensar no capital de giro necessário para manter seu empreendimento durante os primeiros meses — conhecidos por terem baixo retorno.

Desenvolva um contrato social e registre sua empresa na Junta Comercial

O contrato social é uma parte importante para abrir um negócio, pois ele tira, finalmente, o seu comércio da condição de sonho e o traz para a realidade, sendo assim, é aqui que tudo começa.

Além disso, depois do contrato pronto, é necessário registrá-lo no cartório ou junta comercial mais próxima, o que pode ser feito pelo seu contador ou online, para, enfim, solicitar o CNPJ.

Realize a Inscrição Estadual ou Municipal

Aqui, basicamente é necessário realizar essa inscrição para que a sua empresa possa quitar devidamente os débitos do ICMS.

Verifique as licenças que o seu comércio precisa providenciar para abrir!

Por fim, assim como mencionamos anteriormente, a depender da atividade desempenhada pelo seu comércio, será necessária a emissão de alvarás ou licenças para que a sua operação seja legal perante a lei.

Por exemplo, se o seu comércio tiver alguma ligação com alimentação, será necessário obter o alvará da vigilância sanitária. Portanto, consulte o seu contador para que nada seja negligenciado — e volte para te assombrar!

E tudo começa com uma pessoa…

O seu contador! 

Se quiser uma equipe de profissionais que entendem muito bem a importância de abrir um negócio, basta nos contatar agora mesmo!

Nós somos a Carvalló e o nosso objetivo é fazer com que o seu começo no empreendedorismo seja destinado ao sucesso!

Clique no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e fale com um de nossos profissionais!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Qual é o melhor regime tributário para comércios

Qual é o melhor regime tributário para comércios?

Qual é o melhor regime tributário para comércios? Será que existe um regime tributário que melhor atende às demandas dos comerciantes? Hoje, iremos falar um pouco mais do assunto para que o sistema tributário não seja uma dor de cabeça

Recomendado só para você
Prestadores de serviços podem optar pelo Simples Nacional como regime…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat