Fluxo De Pessoas: O Que É E Como Usá-lo A Favor Dos Comércios?

fluxo de pessoas

Compartilhe nas redes!

O que é o fluxo de pessoas e por que você não pode abrir ou continuar operando o seu comércio sem entender e usar essa variável a seu favor?

Se você ainda não sabe o que é o fluxo de pessoas e como usá-lo para potencializar os lucros do seu negócio, este artigo é para você!

Um comércio não é algo que seja próspero por natureza, apesar de muitas pessoas pensarem que, ao ser dono de um estabelecimento comercial, sem dúvida alguma os lucros vêm com facilidade.

Mas, na realidade, a história é bem diferente da imaginação, afinal de contas, não existe nenhum negócio que esteja “destinado ao sucesso”, muito pelo contrário, mesmo que surja uma moda ou uma onda por algum serviço ou produto específico, é o esforço do empreendedor que determina se algo funcionará ou não.

E mesmo com todos os esforços por parte do empreendedor, existem diversas condições e variáveis que podem impedir, dificultar ou até impulsionar o progresso de um comércio, e saber como lidar com esses aspectos é fundamental para um negócio conseguir atingir metas e ser bem-sucedido.

Portanto, chegou a hora do seu comércio estar menos à mercê das variáveis e, de fato, tomar as rédeas das situações e usá-las a seu favor. Por isso, hoje vamos falar sobre o fluxo de pessoas, um aspecto recorrente para os comerciantes, mas que a maioria não sabe tirar o máximo de proveito dele.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é o fluxo de pessoas?

Em suma, o fluxo de pessoas diz respeito à movimentação de pessoas pela localidade escolhida para sediar o seu comércio, que geralmente acontece por conta de negócios e outros estabelecimentos que atraem as pessoas, como bancos ou até mesmo uma escola.

O conceito é bem abrangente, mas é bem simples de imaginar, afinal, estamos constantemente lidando com ele no dia a dia de uma empresa: pense em uma pessoa que foi buscar seu filho na escola e, no caminho, viu uma blusa na sua loja e lembrou que precisava comprar roupas novas, acaba parando e realizando uma compra.

Simples, não? Apesar de parecer algo natural do consumidor, esse ato de consumo pode, sim, ser potencializado e utilizado a favor do seu comércio.

Como usar o fluxo de pessoas para potencializar os seus ganhos?

O fluxo de pessoas não é algo passivo, ou seja, você pode contribuir para aumentá-lo — ou diminuí-lo —, então, conheça alguns pontos cruciais que vão te ajudar a se apropriar dessa variável para potencializar seus lucros.

Saiba quem são as pessoas que compõem o fluxo de pessoas

Saber o perfil das pessoas que circulam pelas proximidades do seu comércio é o início de tudo, afinal de contas, se você não oferecer algo que elas se interessem, de nada adianta a oferta em si.

Portanto, estude quem são os indivíduos que circulam pelo local, qual o potencial de compra deles, quais são seus interesses e o que os chama a atenção.

Entenda quais as melhores formas de chamar a atenção para o seu comércio

E por falar em chamar a atenção, nunca subestime uma boa vitrine, uma faixa ou até mesmo um painel luminoso!

Apesar de serem exemplos bem distantes um do outro, todos possuem a mesma finalidade, contudo, cada uma atrai um um público diferente e, consequentemente, afasta outro, portanto, é crucial saber qual utilizar.

Ofereça um atendimento e produtos que condizem com o perfil de consumidor

Por fim, de nada adianta fazer tudo perfeitamente e, quando o cliente pisar no seu comércio, a situação mudar.

Sendo assim, nunca se esqueça que cada público prefere e apresenta respostas mais favoráveis à compra de formas diferentes, então, é necessário saber qual a melhor forma de abordar e oferecer o seu serviço ou produto.

E então, gostou do artigo de hoje? Esperamos que ele tenha sido útil! Se sim, compartilhe nas suas redes sociais para ajudar mais pessoas!

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Qual é o melhor regime tributário para comércios? Será que…
Quer trocar de contador?