O Que é Simples Nacional: Descubra a Nova Tendência Empreendedora!

o que é Simples Nacional

Compartilhe nas redes!

Descubra o que é Simples Nacional e por que ele é tão famoso entre os novos empresários brasileiros!

E quem disse que o empreendedorismo não possui suas próprias tendências? Hoje, vamos falar sobre o que é Simples Nacional e por que ele virou “o favorito” dos novos empreendedores

Empreender foi uma das saídas mais recorridas durante a crise econômica, contudo, o número de pessoas que resolveram empreender nada diz sobre a facilidade de prosperar nessa área.

Afinal, é fato que empreender é um belo quadro quando é visto em terceira pessoa, contudo, quando você vira a primeira pessoa da ação, o agente que coloca a mão na massa, as coisas mudam de cor e de tom.

Contudo, isso não quer dizer que a prosperidade não existe, basta que você conheça de verdade as oportunidades que estão disponíveis e as que poderão ser aproveitadas em breve.

E uma dessas oportunidades é a escolha certa do regime tributário do seu negócio, portanto, vamos falar sobre o que é Simples Nacional e por que ele virou uma verdadeira “febre” entre os novos empreendedores.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é Simples Nacional?

Para entendermos o motivo de tanto sucesso, é necessário saber o que é Simples Nacional, portanto, iremos fazer uma breve explicação para podermos prosseguir sem confusões ou mal-entendidos.

Portanto, o Simples Nacional é um dos regimes tributários existentes no Brasil, tendo como principal objetivo incluir uma forma de tributação que fosse não apenas mais favorável para os pequenos e microempreendedores como, também, simplificar o pagamento de impostos — e foi a partir desse ponto que o nome “Simples Nacional” se baseia, mas achamos que isso você já deduziu.

Tendo isso em vista, o Simples Nacional reúne a arrecadação de impostos em uma única guia, a DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), na qual é possível realizar a regularização fiscal perante uma única transferência monetária.

Por que o Simples Nacional é uma tendência entre os novos empresários?

Além de saber o que é Simples Nacional, você precisa entender por que muitos empresários estão optando por esse regime em detrimento dos demais, certo?

Bom, para isso, além de evidenciarmos o pagamento de impostos a partir de uma única via, o Simples Nacional é um regime claramente voltado para empresas menores, o que determina, também, menores taxações e menores alíquotas de impostos para incentivar o crescimento econômico e desenvolvimento dos empreendimentos.

Sendo assim, ele é um regime muito popular atualmente, afinal, ele reúne vantagens significativas em questão de alíquotas a serem pagas e praticidade no pagamento, algo que pode ser uma verdadeira “mão na roda” para o empreendedor.

O Simples Nacional até pode ser popular, mas nem todo mundo pode seguir essa moda!

Infelizmente, precisamos deixar claro que mesmo que você tenha sido tentado a optar pelo Simples Nacional como regime tributário do seu negócio, existe a possibilidade de isso lhe ser negado.

Pois, como o regime é muito vantajoso por conta das pequenas taxas e facilidade, ele é direcionado apenas a um grupo de empresários, excluindo principalmente conforme o faturamento empresarial e a atividade exercida pelo empreendedor.

Caso isso seja ignorado, o seu negócio inteiro pode ser colocado em risco por conta da irregularidade, o que pode ocasionar em um verdadeiro pesadelo para o seu presente e talvez uma declaração de falência no futuro.

Portanto, tenha sempre em mente que o auxílio de especialistas é fundamental para analisar todos os pormenores do Simples Nacional e o seu negócio, deixando, assim, o caminho livre para o seu crescimento ser acelerado!

Então, para não perder nem mais um segundo do seu tempo com problemas fiscais, entre em contato com a gente! Somos especialistas e podemos te ajudar a direcionar o seu negócio para aproveitar as melhores oportunidades possíveis!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um profissional!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Descubra o que é MEI e sane ainda mais dúvidas…
Quer trocar de contador?