O Que é Lucro Presumido: Vantagem ou Desvantagem Para Você?

o que é Lucro Presumido

Compartilhe nas redes!

Você realmente sabe o que é Lucro Presumido e por que ele pode, sim, ser uma opção vantajosa para o seu negócio?

Se você é um aspirante a empresário de sucesso, talvez tenha ouvido falar sobre os melhores regimes tributários a se optar, mas você sabe o que é Lucro Presumido e por que ele pode, de fato, ser um facilitador do seu sucesso?

Independente se você ainda nem se inseriu no mercado ou se já é empreendedor, mas quer que a busca pelo sucesso que tanto sonhou esteja um pouco mais perto da sua realidade, é necessário saber o que é Lucro Presumido.

Mas calma! Sabemos que a simples menção dele já deixa muitos apreensivos, afinal, não é a primeira escolha da maioria dos empresários, então, por que seria a sua, não é mesmo?

Contudo, não é por isso que o Lucro Presumido não é uma opção viável e, além disso, um facilitador do seu sucesso!

Portanto, queremos desmistificar esse regime tributário para que mais pessoas possam expandir seus horizontes e abrir as portas da oportunidade! Hoje, vamos falar o que é Lucro Presumido e como ele pode ser, sim, vantajoso para o seu negócio — mesmo que você já esteja atuando no mercado há tempos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Primeiramente, o que é Lucro Presumido?

Antes de mais nada, vamos explicar o que é Lucro Presumido e, depois de elucidar esse aspecto, iremos falar sobre como ele pode ser muito vantajoso na busca pelo sucesso empresarial.

Dito isso, o Lucro Presumido é um dos regimes tributários brasileiros que pode ser escolhido tanto no momento de criar o seu negócio quanto no decorrer de sua atuação no mercado, e é caracterizado pelo recolhimento dos tributos baseado na presunção do lucro que a empresa irá obter em um período de tempo de acordo com as especificidades do seu empreendimento.

Portanto, ao invés de tomar como base os valores reais do seu lucro, é feita uma suposição do valor e, em cima dele, os impostos são recolhidos. Além disso, as alíquotas que irão incidir sobre podem variar de 1,6% a 32% dos rendimentos da sua empresa.

O Lucro Presumido pode ser vantajoso para o seu negócio?

Como citamos no tópico anterior, o Lucro Presumido é mais uma das maneiras de se tributar as empresas e, portanto, ela possui características próprias que, a depender da sua atividade empresarial e das características do seu empreendimento, podem abrir portas para o seu sucesso.

Afinal de contas, como muitas pessoas não sabem o que é Lucro Presumido, é fácil rejeitá-lo sem saber das vantagens como, por exemplo, se os valores lucrados no mês extrapolarem o percentual de isenção para a sua atividade econômica, então você economizará nos tributos.

Além de, também, não exigir tanta documentação e cálculos em relação ao Lucro Real e, também, ter menores chances de haver pagamento a maior — justamente pela simplificação dos cálculos e documentos.

Agora que você sabe realmente o que é Lucro Presumido, está disposto a investir nele com consciência?

O Lucro Presumido funciona como uma moeda de troca: oferece infinitas possibilidades para você e o seu negócio, mas é necessário ter o auxílio de um profissional que saiba lidar e aproveitar até os mínimos detalhes desse regime tributário.

Portanto, se você quiser verificar se o Lucro Presumido é a opção mais viável para o seu negócio, venha falar com a gente!

A Carvalló trabalha com o Lucro Presumido e possui profissionais capacitados para zelar pelo seu negócio e te guiar pelos melhores caminhos e escolhas!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e falar com um especialista agora mesmo!

Estamos te esperando!

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Descubra o que é Simples Nacional e por que ele…
Quer trocar de contador?