O Que é Lucro Presumido: Vantagem ou Desvantagem Para Você?

o que é Lucro Presumido

Compartilhe nas redes!

Você realmente sabe o que é Lucro Presumido e por que ele pode, sim, ser uma opção vantajosa para o seu negócio?

Se você é um aspirante a empresário de sucesso, talvez tenha ouvido falar sobre os melhores regimes tributários a se optar, mas você sabe o que é Lucro Presumido e por que ele pode, de fato, ser um facilitador do seu sucesso?

Independente se você ainda nem se inseriu no mercado ou se já é empreendedor, mas quer que a busca pelo sucesso que tanto sonhou esteja um pouco mais perto da sua realidade, é necessário saber o que é Lucro Presumido.

Mas calma! Sabemos que a simples menção dele já deixa muitos apreensivos, afinal, não é a primeira escolha da maioria dos empresários, então, por que seria a sua, não é mesmo?

Contudo, não é por isso que o Lucro Presumido não é uma opção viável e, além disso, um facilitador do seu sucesso!

Portanto, queremos desmistificar esse regime tributário para que mais pessoas possam expandir seus horizontes e abrir as portas da oportunidade! Hoje, vamos falar o que é Lucro Presumido e como ele pode ser, sim, vantajoso para o seu negócio — mesmo que você já esteja atuando no mercado há tempos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Primeiramente, o que é Lucro Presumido?

Antes de mais nada, vamos explicar o que é Lucro Presumido e, depois de elucidar esse aspecto, iremos falar sobre como ele pode ser muito vantajoso na busca pelo sucesso empresarial.

Dito isso, o Lucro Presumido é um dos regimes tributários brasileiros que pode ser escolhido tanto no momento de criar o seu negócio quanto no decorrer de sua atuação no mercado, e é caracterizado pelo recolhimento dos tributos baseado na presunção do lucro que a empresa irá obter em um período de tempo de acordo com as especificidades do seu empreendimento.

Portanto, ao invés de tomar como base os valores reais do seu lucro, é feita uma suposição do valor e, em cima dele, os impostos são recolhidos. Além disso, as alíquotas que irão incidir sobre podem variar de 1,6% a 32% dos rendimentos da sua empresa.

O Lucro Presumido pode ser vantajoso para o seu negócio?

Como citamos no tópico anterior, o Lucro Presumido é mais uma das maneiras de se tributar as empresas e, portanto, ela possui características próprias que, a depender da sua atividade empresarial e das características do seu empreendimento, podem abrir portas para o seu sucesso.

Afinal de contas, como muitas pessoas não sabem o que é Lucro Presumido, é fácil rejeitá-lo sem saber das vantagens como, por exemplo, se os valores lucrados no mês extrapolarem o percentual de isenção para a sua atividade econômica, então você economizará nos tributos.

Além de, também, não exigir tanta documentação e cálculos em relação ao Lucro Real e, também, ter menores chances de haver pagamento a maior — justamente pela simplificação dos cálculos e documentos.

Agora que você sabe realmente o que é Lucro Presumido, está disposto a investir nele com consciência?

O Lucro Presumido funciona como uma moeda de troca: oferece infinitas possibilidades para você e o seu negócio, mas é necessário ter o auxílio de um profissional que saiba lidar e aproveitar até os mínimos detalhes desse regime tributário.

Portanto, se você quiser verificar se o Lucro Presumido é a opção mais viável para o seu negócio, venha falar com a gente!

A Carvalló trabalha com o Lucro Presumido e possui profissionais capacitados para zelar pelo seu negócio e te guiar pelos melhores caminhos e escolhas!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e falar com um especialista agora mesmo!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual o melhor regime tributário para prestadores de serviços?

O melhor regime tributário para prestadores de serviços é o Simples Nacional, visto que oferece alíquotas menores e o seu recolhimento é bem menos burocrático. Além disso, os valores dos impostos são fixos, por isso, possibilitando ter maior controle dos

Obrigações acessórias para empresas

As obrigações acessórias são uma das exigências do governo que as empresas brasileiras devem cumprir. E igualmente às obrigações tributárias principais, o não cumprimento do que está previsto em lei em relação às obrigações acessórias, há riscos de sanções. Confira

4 soluções de contabilidade para prestadores de serviços

As soluções de contabilidade para prestadores de serviços contribuem sobremaneira para o bom andamento dos negócios. Sem falar que os serviços de contabilidade são essenciais para todo e qualquer empreendimento. Haja vista que empreender implica no cumprimento de obrigações fiscais,

Recomendado só para você
Descubra o que é Simples Nacional e por que ele…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top