Gestão Financeira: 4 Práticas que Mudam Tudo na Sua Empresa!

Gestão Financeira

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

4 pequenas práticas de gestão financeira que podem — e vão — mudar o dinheiro do seu caixa da água para o vinho!

Não adianta só falarmos em gestão financeira, afinal, o que você quer são efeitos práticos — e é exatamente por isso que viemos trazer para você!

Nós queremos saber: você prefere quando o sucesso é na prática ou quando ele se restringe aos seus planos para o futuro?

Pensamos em tudo quando estamos construindo uma empresa, mas na hora de colocar a mão na massa e transformar planos em realidade, vemos que o planejamento é só um lado da mesma moeda.

Então, como fazer com que o sucesso realmente saia do papel?

Bom, para responder essa pergunta e deixar o caminho livre para o seu caixa registrar mais e mais lucros, vamos falar sobre 4 pequenas práticas de gestão financeira que você pode apostar que, se começar a utilizá-las a partir de já, notará a diferença nos seus rendimentos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

4 pequenas práticas que vão mudar completamente a gestão financeira do seu negócio

Ninguém imagina que práticas simples podem causar um grande impacto nas economias de uma empresa, mas as 4 pequenas práticas de gestão financeira que iremos apresentar, com certeza, mudarão a sua empresa de uma hora para outra.

Não misturar NADA pessoal com empresarial

Não é segredo para ninguém que uma das maiores ciladas da gestão financeira é a mistura de contas e/ou recebimentos na conta da empresa com as pessoais.

Mas, como isso é extremamente comum, ainda mais nos pequenos empreendimentos, é importante salientar que o que é seu é seu e você gasta do jeito que quiser, mas os rendimentos da empresa precisam de muita análise para serem gastos e não podem estar na mesma conta que o dinheiro que pertence única e exclusivamente para você.

Criar o hábito de anotar tudo — tudo mesmo!

Não é raro encontrar empreendedores que, simplesmente, não anotam tudo o que deveriam até mesmo por desconhecimento do que deve ser registrado.

Então, vamos deixar registrado aqui que, para uma gestão financeira eficiente e que condiz com a realidade da sua empresa, você precisa anotar tudo.

Produzir relatórios e gráficos

Ter relatórios e gráficos é muito mais do que apenas números em cima da sua mesa, mas uma ferramenta poderosa não só para o momento, mas, a depender do tipo de relatório, para um período maior do que um mês.

Sendo assim, é necessário ver necessidade em possuir gráficos e relatórios, assim, sempre terá embasamento para tomar as melhores decisões para o sucesso do seu empreendimento.

Ter ajuda especializada 

Por fim, ter a ajuda de profissionais que te acompanharão e auxiliarão é fundamental.

Além de ser obrigatório por lei, uma contabilidade que entenda você, como empreendedor, a fundo é capaz de potencializar suas chances de conquistar o sucesso e eliminar possíveis barreiras para que os seus objetivos sejam atingidos.

E nós, da Carvalló, queremos te ajudar a tirar as barreiras e tracionar o seu caminho até o sucesso!

Basta clicar agora no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com  um profissional!

Estamos te esperando!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
5 erros de gestão empresarial que você precisa deixar de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat