Gestão Financeira: 4 Práticas que Mudam Tudo na Sua Empresa!

Gestão Financeira

Compartilhe nas redes!

4 pequenas práticas de gestão financeira que podem — e vão — mudar o dinheiro do seu caixa da água para o vinho!

Não adianta só falarmos em gestão financeira, afinal, o que você quer são efeitos práticos — e é exatamente por isso que viemos trazer para você!

Nós queremos saber: você prefere quando o sucesso é na prática ou quando ele se restringe aos seus planos para o futuro?

Pensamos em tudo quando estamos construindo uma empresa, mas na hora de colocar a mão na massa e transformar planos em realidade, vemos que o planejamento é só um lado da mesma moeda.

Então, como fazer com que o sucesso realmente saia do papel?

Bom, para responder essa pergunta e deixar o caminho livre para o seu caixa registrar mais e mais lucros, vamos falar sobre 4 pequenas práticas de gestão financeira que você pode apostar que, se começar a utilizá-las a partir de já, notará a diferença nos seus rendimentos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

4 pequenas práticas que vão mudar completamente a gestão financeira do seu negócio

Ninguém imagina que práticas simples podem causar um grande impacto nas economias de uma empresa, mas as 4 pequenas práticas de gestão financeira que iremos apresentar, com certeza, mudarão a sua empresa de uma hora para outra.

Não misturar NADA pessoal com empresarial

Não é segredo para ninguém que uma das maiores ciladas da gestão financeira é a mistura de contas e/ou recebimentos na conta da empresa com as pessoais.

Mas, como isso é extremamente comum, ainda mais nos pequenos empreendimentos, é importante salientar que o que é seu é seu e você gasta do jeito que quiser, mas os rendimentos da empresa precisam de muita análise para serem gastos e não podem estar na mesma conta que o dinheiro que pertence única e exclusivamente para você.

Criar o hábito de anotar tudo — tudo mesmo!

Não é raro encontrar empreendedores que, simplesmente, não anotam tudo o que deveriam até mesmo por desconhecimento do que deve ser registrado.

Então, vamos deixar registrado aqui que, para uma gestão financeira eficiente e que condiz com a realidade da sua empresa, você precisa anotar tudo.

Produzir relatórios e gráficos

Ter relatórios e gráficos é muito mais do que apenas números em cima da sua mesa, mas uma ferramenta poderosa não só para o momento, mas, a depender do tipo de relatório, para um período maior do que um mês.

Sendo assim, é necessário ver necessidade em possuir gráficos e relatórios, assim, sempre terá embasamento para tomar as melhores decisões para o sucesso do seu empreendimento.

Ter ajuda especializada 

Por fim, ter a ajuda de profissionais que te acompanharão e auxiliarão é fundamental.

Além de ser obrigatório por lei, uma contabilidade que entenda você, como empreendedor, a fundo é capaz de potencializar suas chances de conquistar o sucesso e eliminar possíveis barreiras para que os seus objetivos sejam atingidos.

E nós, da Carvalló, queremos te ajudar a tirar as barreiras e tracionar o seu caminho até o sucesso!

Basta clicar agora no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com  um profissional!

Estamos te esperando!

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
5 erros de gestão empresarial que você precisa deixar de…
Quer trocar de contador?