Fortaleça a presença do seu comércio no mercado com 4 dicas de vendas simples!
Às vezes, o arroz e feijão de sempre não é suficiente para que o seu comércio seja uma presença no mercado, por isso, viemos trazer 4 dicas de vendas para colocar seu negócio de volta no jogo!
O cenário atual para os comerciantes não está nada amigável, pelo contrário, o momento é
de uma constante luta para que cada empreendedor siga operando seu negócio e, também, seguindo as recomendações de segurança.
Dessa maneira, é necessário descobrir outras formas de potencializar a sua presença no mercado, uma vez que é ela que pode fazer a diferença entre um consumidor comprar um produto de você ou do seu concorrente.
Para tanto, você precisa expandir seus horizontes para lugares que o seu comércio ainda não explorou e se aprofundar e aprimorar mais nos que já possui alguma experiência.
Portanto, hoje iremos falar sobre 4 dicas de vendas que podem, sim, aumentar a sua presença de mercado e fazer com que o seu comércio seja um ponto de referência para o cliente.
E então, vamos lá? Boa leitura!
4 dicas de vendas para fortalecer sua presença no mercado
Para faturar, não basta simplesmente disponibilizar seus produtos aos clientes, e isso é claro, mas estas 4 dicas de vendas podem expandir ainda mais seus horizontes dentro das estratégias de mercado.
Fique conosco até o final deste artigo e descubra mais!
1 – Se estabeleça no digital e marque presença
Se você ainda tem dúvidas do que o digital pode te oferecer e/ou não se estabeleceu no digital, isso é urgente!
Não ter presença digital pode diminuir muito — mas muito mesmo — o seu potencial de venda, uma vez que qualquer pessoa online pode se interessar em adquirir os seus produtos.
Portanto, isso é simplesmente urgente. Além de ter um site, manter redes sociais empresariais atualizadas é imperativo para atrair mais clientes e fidelizar os antigos.
2 – Em ambientes físicos, faça de tudo para que o cliente se sinta mais à vontade — e menos tentado a ir embora
O cliente muitas vezes pode ser induzido a comprar outro produto apenas pela comodidade ou até porque se lembrou que precisava de algo, basta que você disponibilize tempo para tal.
E uma forma de fazer isso é deixando o ambiente acolhedor como, por exemplo, disponibilizar lugares para sentar, dar a possibilidade de testar e/ou provar o seu produto, entre outras maneiras.
3 – Pratique sempre o pós-venda
O pós-venda é pouco exercido, o que deixa de lado uma grande possibilidade de fidelização do cliente.
Com o ato de uma “checagem” após a compra, você passa a mensagem que o seu objetivo não era somente a venda “e pronto”, mas sim, que existe uma preocupação com a satisfação do cliente com o produto e possíveis feedbacks que ele possa dar.
4 – Faça pesquisas e use os dados a seu favor
Por fim, o mundo de hoje é baseado e movido a dados, e nas nossas dicas de vendas, isso não poderia ser deixado de lado.
Usar perguntas como “como você ouviu falar da nossa loja” e registrar os principais pedidos que saem do seu comércio são informações fundamentais que podem embasar e focar estratégias no futuro.
E aí, gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário abaixo com mais dicas de vendas!