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Como montar um delivery em comércios?

Como Montar Um Delivery

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Como montar um delivery para o seu comércio?

Se você achou que só bares e restaurantes que precisam se informar sobre como montar um delivery, está perdendo uma oportunidade única para o seu comércio faturar mais!

Muitos acham que a questão sobre como montar um delivery é válida apenas para os estabelecimentos alimentícios, o que é um grande equívoco por parte do empreendedor.

Afinal de contas, a pandemia não restringiu o nosso acesso apenas a estabelecimentos que vendem alimentos, mas de tudo o que está além da proteção das paredes de nossas casas, e isso é claro.

Sendo assim, por que o seu estabelecimento ainda não sabe como montar um delivery? Perder essa oportunidade de atingir um público que está além do que você pode imaginar é insano, ainda mais porque todos os públicos estão online, e você precisa estar também.

Por isso, hoje iremos mostrar como montar um delivery para que você não perca mais um segundo do seu tempo e agarre o quanto antes essa oportunidade de vender mais!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Como montar um delivery para o seu comércio?

Para montar um delivery, você precisa de calma e pensar com cuidado em todos os aspectos que envolvem essa empreitada, então, siga com atenção!

Organize-se e faça um planejamento

A primeira coisa a ser feita é o planejamento, organizar e providenciar possíveis burocracias, mas é necessário se fazer duas perguntas:

  • é viável neste momento para o seu comércio?
  • o seu público-alvo está também no delivery?

Afinal de contas, todo mundo está online, mas nem sempre o seu público-alvo consome por lá, além disso, é necessário entender antes de prosseguir que montar um delivery exige investimento, então, é preciso ponderar antes de tomar qualquer atitude.

Escolha quais produtos serão comercializados por delivery

Nem todos os seus itens precisam necessariamente constar no seu catálogo virtual, pois se algum fator que não possa ser controlado no translado afetar a entrega final do seu produto, é melhor deixá-lo como exclusividade da sua loja física.

Treine seus funcionários para lidar com a nova demanda

Para os seus funcionários, o delivery também será novidade, então, para garantir qualidade do produto e na experiência do cliente, elabore um processo específico para lidar com as demandas online e treine os colaboradores.

Escolha a ou as plataformas de delivery e considere o frete

Após isso, você pode escolher se vai contar com a hospedagem em aplicativos de entrega (um ou mais) ou se vai preferir lidar com uma outra forma de transladar, como ter uma frota própria, usar os correios, entre outras opções.

Providencie os itens para transportar seus produtos com segurança

Por conta de questões como embalagem, será necessário desembolsar dinheiro para garantir que o seu produto chegue inteiro e com qualidade ao destino final, independente de onde seja.

Divulgue a novidade

Por fim, use as mídias sociais para divulgar essa  novidade e comunicar-se com o seu novo público online! 

Lembre-se que fazer o marketing corretamente é fundamental para seguir uma comunicação ativa com o seu novo público e fazer com que cada vez mais pessoas tenham interesse pelos seus produtos.

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