Como Abrir MEI no Pará De Graça? Guia Completo!

Abrir Mei No Pará

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como abrir MEI no Pará de maneira simples e de graça!

Abrir MEI no Pará tem sido uma forma cada vez mais crescente de alcançar a estabilidade e a emancipação financeira. Então, não perca tempo e leia agora todo o passo a passo para iniciar sua empresa!

2020 tem sido um ano um tanto complicado para todos, não bastasse a doença que assola o mundo, ainda precisamos lidar com crises econômicas, financeiras e as altas taxas de desemprego que só crescem.

Neste cenário, com uma situação tão complexa, os brasileiros têm procurado maneiras de alcançar a emancipação financeira e não mais depender da demanda do mercado para levar sua vida, e é através do MEI que isso tem se tornado possível.

Para abrir MEI no Pará, você precisará de alguns poucos minutos disponíveis e alguns documentos à mão…

Contudo, antes de qualquer coisa, é preciso compreender o que é o Microempreendedor Individual e algumas das suas particularidades.

Vamos lá?

O que é o MEI?

O MEI foi criado em 2008, através da Lei N°128 para formalizar a atuação de profissionais que, até então, se encontravam na informalidade, trabalhando sem quaisquer tipos de direitos ou garantias.

Por meio do Microempreendedorismo, foi possível que milhares de pessoas exercessem seus trabalhos de maneira autônoma e conseguissem o seu sustento de acordo com as normas legais e, ainda, com garantias jurídicas e previdenciárias.

Contudo, apesar da simplicidade do MEI, é preciso levar em conta que ele não agrega apenas vantagens, mas, também, obrigações que devem ser cumpridas. Veja algumas delas:

  • Para abrir MEI no Pará, a pessoa física não poderá ter outro negócio em seu nome, assim como participar de uma sociedade empresarial;
  • O valor fixado para faturamento anual máximo é de R$81 mil;
  • Todos os microempreendedores individuais deverão pagar mensalmente o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), que reúne a total e completa carga tributária devida;
  • Emitir Notas Fiscais de serviço ou produto de acordo com suas vendas;
  • Emitir o relatório mensal de receitas;
  • Entregar a Declaração Anual do Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

Viu só? Apesar de simples, abrir um MEI demanda muita atenção e responsabilidade.

Agora que você já conhece algumas particularidades e obrigações dessa modalidade, vamos entender de uma vez por todas como abrir MEI no Pará.

O guia para abrir MEI no Pará

O primeiro passo para começar o seu negócio é ter separado cada um dos documentos que serão usados no processo de cadastro, lembrando que todas as etapas são simples e totalmente gratuitas.

Os documentos são:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • informações de contato; e
  • comprovante do endereço.

Com todos os documentos em mãos, é o momento de iniciar seu cadastro. Para isso, acesse o site do Portal do Empreendedor. Logo abaixo do logotipo do site, estará um ícone contendo três linhas que simulam uma folha. Encontrou? Está bem ao lado de “Empresas & Negócios”.

Feito isso, você vai clicar em “Quero ser MEI” e, logo adiante, em “Formalizar-se”. Após esses passos, basta seguir as instruções que o próprio site dará para, assim, finalizar o seu cadastro.

É muito rápido, e quando terminar de preencher seus dados, já terá o seu CNPJ e o seu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

Mas lembre-se de que, para poder emitir as Notas Fiscais exigidas por Lei, você terá de comparecer à subprefeitura da sua cidade e cadastrar a sua senha de acesso ao portal.

E então, o que achou deste artigo? Esperamos que ele tenha sido útil para você e que te ajude a abrir seu MEI no Pará com maior facilidade.

Lembre-se que toda empresa precisa controlar suas finanças e obrigações fiscais, por isso, se quiser especialistas ao seu lado para fazer seu negócio crescer, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um dos nossos profissionais.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entender como escolher um contador é a melhor maneira de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat