Gestão empresarial: o que não fazer?

Gestão Empresarial

Compartilhe nas redes!

A forma como você executa a sua Gestão Empresarial pode fazer o seu negócio crescer muito ou transformar os problemas em uma bola de neve que vai destruir tudo o que você construiu!

A Gestão Empresarial é uma ferramenta muito importante e pode trazer GRANDES GANHOS para aqueles que sabem usá-la!

É fato que você já ouviu diversas histórias de superação, de empresas que começaram em uma pequena garagem e, hoje, são algumas das maiores corporações que conhecemos.

Empreender é estar disposto a aprender coisas novas a todo momento mas, acima disso, é compreender o que deve e o que não deve ser feito de maneira alguma.

Crescer é uma vontade que absolutamente todos os empresários têm e, acredite, se esse é o seu sonho, a gestão empresarial é a melhor maneira de transformá-lo em realidade, assim como aconteceu com as pequenas empresas de garagem.

Mas você sabe o que exatamente é gestão empresarial?

Gestão empresarial: o mais valioso hack de crescimento

Pense bem… se você quer fortalecer o seu corpo, você vai à academia, certo? Se quer fortalecer o seu sistema imunológico, começa a equilibrar suas refeições e ingerir vitaminas A, B, C, D e E, assim como minerais… 

Mas, e se o objetivo é fortalecer uma corporação, por onde começar?

Sim, se você respondeu que é pela Gestão Empresarial, acertou em cheio!

Essa ferramenta é muito valiosa, uma vez que ela permite a você:

  • coordenar as ações da sua empresa;
  • manter uma boa política interna; 
  • fortificar o ambiente; 
  • fornecer estratégias em prol de um ótimo funcionamento de todos os departamentos;
  • analisar cenários para melhorar o processo de tomada de decisões e muito mais.

Contudo, apesar de todas essas vantagens, é preciso saber o que fazer, mas, principalmente o que NÃO fazer.

Então, reunimos para você uma lista para não cometer erros que podem, de verdade, afundar o seu negócio tão rapidamente que você pode nem perceber.

Vamos lá!

1# Não inovar

O mercado de hoje é enorme, parece que tudo o que você imagina fazer já foi inventado por alguém, não é?

Bom, de certa forma isso é verdade… mas nem por isso você vai deixar de inovar, é claro!

Uma das premissas da boa Gestão Empresarial é fazer com que o seu negócio cresça através de estratégias. Por isso, inove à sua maneira.

Crie o hábito de procurar soluções e torná-las viáveis, coloque em prática a sua imaginação, crie maneiras que gerem mais visibilidade ao seu negócio e, é claro, mais números positivos no saldo da sua conta.

Aliás, falando em números…

2# Não dar atenção aos seus números

É fato: uma empresa precisa de dinheiro para sobreviver, por isso, fazer uma boa gestão financeira é primordial se você quer ver o seu negócio deslanchar com rapidez e facilidade.

Todos os números do seu empreendimento, de uma maneira ou de outra, vão se resumir a valores monetários, o que pode te ajudar a fornecer melhores condições de trabalho e, consequentemente, de entrega aos seus clientes. 

Entende como isso vira um ciclo no final?

3# Juntar as finanças empresariais com as pessoais

Ainda falando em dinheiro, esse é um dos erros mais comuns e, pode ter certeza absoluta, um dos que mais causa pedidos de falência ao longo do tempo.

Entenda que suas finanças pessoais dizem respeito somente a você e que o faturamento do seu negócio tem que ser capaz de sustentar a atuação empresarial, isso não deve sair do seu bolso, ok?

Por último, mas não menos importante…

4# Não ter uma contabilidade que te ajude a melhorar

Você vive na pele as dificuldades de empreender, afinal de contas, cá entre nós — de empreendedor para empreendedor —, está cada dia mais difícil e caro abrir um negócio e mantê-lo no Brasil.

Contudo, existem muitas coisas que podem facilitar a sua vida e fazer da sua empresa um verdadeiro motivo de ânimo e orgulho para você e, entre elas, está a contabilidade.

As soluções para um negócio crescer não surgem do nada, é preciso muita análise e criação de estratégias específicas para garantir que a exponencialidade seja um traço de destaque nos seus gráficos. 

Sendo assim, se você está procurando por formas de garantir um futuro próspero, a gente pode te ajudar! Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas que estão prontos para entender a sua necessidade. Basta clicar no botão verde que aparece no lado direito da sua tela!

Estamos esperando por você!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Entenda o real papel de uma contabilidade para MEI no…
Quer trocar de contador?