Como escolher um contador: o jeito certo para não cometer um erro!

Como Escolher Um Contador

Compartilhe nas redes!

Entender como escolher um contador é a melhor maneira de garantir um futuro próspero para a sua empresa e crescer com segurança!

Descubra 3 pontos a serem analisados para escolher um contador com sabedoria e não se arrepender da sua decisão

Admita: seja você um ingressante no empreendedorismo ou alguém com muita experiência, por muitas vezes já se perguntou como escolher um contador da maneira certa, não é mesmo?

É fato que essa é uma escolha muito difícil, afinal de contas, o contador é nada mais nada menos do que a pessoa que vai cuidar de absolutamente tudo da sua empresa, desde o processo de abertura e definição de regime tributário até as melhores estratégias para economizar dinheiro e conseguir crescer seu negócio com sabedoria, segurança e muita assertividade.

Contudo, mesmo sendo um processo complexo, a análise específica de alguns pontos pode fazer com que você acabe por tomar uma decisão muito mais objetiva e clara, por isso, a partir de agora, você vai conhecer 3 pontos indispensáveis para que alguém possa assumir a contabilidade da sua empresa.

Como escolher um contador: o início da jornada

O que diferencia um contador do outro, afinal de contas, não são todos formados em ciências contábeis e tem o mesmo objetivo ao sair da faculdade?

Bom, o primeiro passo para entender essa jornada é ter a resposta para a pergunta acima, uma vez que, apesar da formação idêntica, temos questões que diferenciam um contador do outro, como é o caso da especialização e foco em um ou mais nichos de mercado específicos.

São muitas as variáveis da contabilidade, veja abaixo algumas das áreas:

  • Contabilidade Fiscal;
  • Contabilidade Trabalhista;
  • Contabilidade de Custos;
  • Auditoria Contábil;
  • Contabilidade Gerencial, e por aí vai.

Mas o que você precisa compreender é que, quando você se pergunta como escolher um contador, o primeiro passo a ser validado é o seu objetivo, por isso, procure um especialista na necessidade que a sua empresa apresenta neste momento.

O contador é especialista no seu segmento de atuação?

Outro aspecto muito importante que precisa ser levado em consideração no momento da sua escolha é a especialidade do contador não apenas no que se refere à sua área de trabalho, mas, sim, no nicho de mercado que ele atua.

É simples de compreender: se você é dono de um comércio, contrate um especialista em comércios. Se é responsável por um restaurante, contrate um especialista da área, e assim por diante.

Não se esqueça de analisar a disponibilidade do profissional

Todas as empresas querem mais clientes, uma vez que clientes significam maior reconhecimento de marca e, é claro, maior faturamento. No entanto, é preciso estar atento… 

O seu contador deve ser o seu maior aliado na busca por resultados e, acredite, o profissional que está apenas focado no seu dinheiro não vai se importar em te dar atenção e muito menos em gerar soluções específicas para o seu crescimento.

Tenha cuidado!

E então, o que achou deste artigo? Agora você já sabe como escolher um contador da maneira certa, não é mesmo?

Lembre-se que sempre que precisar de profissionais focados no seu desenvolvimento e em fazer o seu negócio crescer com saúde financeira e estratégias muito bem definidas, nós, da Carvalló Consultoria, estamos aqui para te apoiar.

Então, se precisar de auxílio, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar agora mesmo com um dos nossos especialistas que estão sempre prontos para entender você!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual o melhor regime tributário para prestadores de serviços?

O melhor regime tributário para prestadores de serviços é o Simples Nacional, visto que oferece alíquotas menores e o seu recolhimento é bem menos burocrático. Além disso, os valores dos impostos são fixos, por isso, possibilitando ter maior controle dos

Obrigações acessórias para empresas

As obrigações acessórias são uma das exigências do governo que as empresas brasileiras devem cumprir. E igualmente às obrigações tributárias principais, o não cumprimento do que está previsto em lei em relação às obrigações acessórias, há riscos de sanções. Confira

4 soluções de contabilidade para prestadores de serviços

As soluções de contabilidade para prestadores de serviços contribuem sobremaneira para o bom andamento dos negócios. Sem falar que os serviços de contabilidade são essenciais para todo e qualquer empreendimento. Haja vista que empreender implica no cumprimento de obrigações fiscais,

Recomendado só para você
A forma como você executa a sua Gestão Empresarial pode…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top