Terceirização financeira: é uma opção viável no meio da crise?

Terceirização Financeira

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Qual é a opção mais econômica no meio da crise: manter o seu departamento financeiro ou optar pela terceirização financeira?

Escolher a terceirização financeira não é uma escolha fácil de ser feita, afinal de contas, será que ela realmente entrega o mesmo — ou mais — que o seu departamento financeiro atual?

Você anda preocupado com as suas finanças? 

Bom, a resposta para essa pergunta geralmente é “sim”, mas, quando levamos em conta que estamos vivendo uma crise sem precedentes, ter um retorno positivo e demonstrar preocupação em relação às finanças é praticamente uma regra.

Afinal de contas, pouquíssimas empresas prosperam durante a crise, pois ou elas encaram uma queda ou, em uma ótima hipótese, elas se estagnam.

Sendo assim, fica claro que se preocupar com o dinheiro do seu negócio não é apenas uma questão de zelo, mas de sobrevivência na “selva de pedra” que é o mercado.

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre um assunto muito recorrente no meio empresarial brasileiro, principalmente depois que a crise começou: a terceirização financeira.

Será que ela é tudo isso que falam por aí? Ou ainda, será que ela é a saída ideal para o seu negócio?

Se quiser descobrir, basta ficar com a gente até o final do artigo de hoje!

Boa leitura!

O que realmente precisa chamar a sua atenção na terceirização financeira?

A terceirização financeira é um assunto amplo, afinal, se lidar com dinheiro fosse fácil, ninguém teria complicações com ele. 

Sendo assim, para além de definir, vamos apontar as partes que você realmente precisa prestar atenção nesse recurso de administração do seu dinheiro.

Portanto, a terceirização financeira é a entrega das obrigações financeiras do seu negócio para profissionais — geralmente uma empresa, mas existem prestadores de serviço que realizam esse trabalho independentemente —, deixando essas responsabilidades nas mãos  de especialistas.

Mas, o que você realmente precisa prestar atenção são dois dos principais pontos da terceirização: a transferência de obrigação e ter seus assuntos resolvidos por profissionais.

Para sermos sucintos, basicamente o que deve ser realmente realçado, para além de outros pontos positivos, é a certeza de que os processos serão realizados da forma correta e, também, que você terá mais tempo para lidar com outros assuntos da sua empresa.

Terceirização financeira x departamento financeiro

De certo, se você possui um departamento financeiro na sua empresa, uma das maiores perguntas que surge é se vale mais a pena terceirizar ou manter o departamento financeiro.

Bom, de fato, com a terceirização, os assuntos do seu negócio serão tratados para além das delimitações do seu empreendimento, contudo, isso não significa que nada estará fora do seu alcance.

Por outro lado, o seu departamento financeiro está a sua disposição, contudo, nem sempre pode usufruir de profissionais especializados sem despender mais dinheiro por isso.

O que a crise exige dos empresários e como a terceirização financeira pode ajudar?

Por fim, a crise está aí, e os empresários precisaram ser criativos e estratégicos na hora de enfrentá-la, mas ela perdura até o momento atual, e é necessário ter novos “truques na manga” para sobreviver.

Sendo assim, a terceirização financeira se vê como uma opção econômica, afinal, mesmo que seja algo interno, manter um departamento financeiro é custoso, e gastar é um luxo que muitos não podem se dar caso queiram manter suas empresas.

Portanto, se você precisa economizar mas sem deixar nenhuma obrigação de lado, terceirizar pode, sim, ser sua saída, e se você quer ter certeza de contar com os especialistas certos para o seu futuro, nós, da Carvalló, podemos te assegurar disso!

Com especialistas ao seu dispor, nós vamos cuidar do seu financeiro para você enfrentar a crise de frente!

E para isso, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nós!

Estamos apenas te esperando!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda de uma vez por todas o que é o…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat