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Precificação: 4 Coisas Que Você Não Pode Esquecer de Avaliar!

precificação: 4 coisas que você não pode esquecer de avaliar

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O que você não pode deixar de lado na hora de fazer a precificação dos seus serviços do jeito certo?

É normal que a precificação dos seus serviços seja uma questão que coloque dúvidas até no mais confiante dos empreendedores, por isso, vamos revelar os 4 pontos que você não pode deixar de lado para ter um preço justo e lucrativo!

O mercado está cheio de empreendedores que estão querendo conquistar a sua tão sonhada fatia de mercado, contudo, nem todos conseguem atingir essa realidade, mesmo que provisoriamente.

Tendo isso em vista, para entrar nessa “briga de gente grande”, é necessário ter todos os aspectos do seu negócio trabalhando a favor do crescimento e reconhecimento de mercado, caso contrário, será apenas mais um na multidão que sonha com o lucro.

Mas calma! Essa não é uma situação que não possa ser mudada, basta que você saiba o que mudar e manter essa visão de mudança até que ela te leve a alcançar os seus objetivos.

Sendo assim, queremos ajudar você a fazer uma mudança radical rumo ao crescimento que o seu negócio merece! Hoje, falaremos sobre 4 aspectos cruciais para fazer uma precificação correta, justa e que te traga lucros no final do mês!

Boa leitura!

4 questões para fazer a precificação dos seus serviços de forma justa e lucrativa!

A precificação é um grande “quê” para muitos empreendedores, e isso se torna mais latente nos prestadores de serviço. Contudo, para ajudar a realizar o trabalho de maneira que seja vantajoso para o seu lado e o do seu cliente, você precisa se atentar aos seguintes pontos.

Ter custos e despesas na ponta do lápis (e sempre atualizá-los)

Saber quanto custa realizar um serviço, principalmente no quesito mais prático (o preço dos itens que você irá utilizar, por exemplo), é crucial, porque se você não souber disso, será ainda mais complicado avaliar quanto vale a sua mão de obra e outros fatores que também não vêm estipulados, como o valor da energia elétrica gasta para ligar uma máquina que foi utilizada.

Além disso, é sempre crucial se manter atualizado sobre os valores de produtos que você costuma comprar para realizar um trabalho para equilibrar economia e qualidade constantemente. 

Não estabelecer uma margem de lucro gigantesca

É muito comum que alguns prestadores de serviços estipulem uma margem de lucro muito acima do habitual para atingir maiores rendimentos, mas é claro que isso pode ser um enorme tiro no pé ao invés de uma empreitada de gênio.

Sendo assim, tenha em mente que você merece ser bem pago pelo seu trabalho e esforço empenhados, mas que o cliente também pode não ter o poder aquisitivo para isso ou não estar disposto a pagar.

Conheça o seu público e preveja como ele reagirá à mudanças

E por falar em clientes, conhecer o seu público-alvo é crucial para a precificação mais lucrativa, pois assim como pode estipular uma margem de lucro razoável, pode permitir negociações com os clientes, entre outros.

Também é crucial que conhecer o público permite que você preveja como ele reagirá à mudanças na sua precificação, como o aumento ou o desconto de valores, dando “carta verde” para realizar ou não certas ações.

Fique de olho nos concorrentes

Por fim, a precificação também precisa contemplar seus concorrentes, pois se o preço deles for mais barato e o seu cliente não enxergar nenhuma diferença nos serviços prestados, ele irá deixar de realizar a negociação com você.

Então, o que achou do conteúdo de hoje? 

Se estiver com problemas para estabelecer um preço vantajoso, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo para que possamos te ajudar!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um especialista!

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