O que é um planejamento fiscal para reduzir custos tributários?

planejamento fiscal

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como manter mais dinheiro no seu caixa por meio de um planejamento fiscal para reduzir drasticamente seus custos tributários

É indiscutível: você, assim como todos os outros empresários, quer manter mais dinheiro dentro da sua empresa e sabe que, para que isso seja possível, reduzir os custos tributários é um dos melhores caminhos a seguir, mas…

  • Como reduzir os valores que você paga em tributos? 
  • O que é necessário para alcançar esse objetivo? 
  • Isso pode causar problemas para o seu negócio?
  • Estamos falando de algo totalmente ilegal e condenável?

Calma, calma, calma! Neste artigo, você vai descobrir as respostas para todas essas perguntas e mais, vai entender afinco o que é o planejamento fiscal que permite realizar a redução da sua carga tributária.

Fique com a gente até o final e, caso tenha alguma dúvida, fale com nossos especialistas pelo WhatsApp clicando no botão verde que aparece no canto inferior direito desta página a todo momento.

Boa leitura!

Reduzir custos tributários é ilegal?

Quando não conhecemos algo a fundo, é normal que coloquemos em dúvida não apenas a sua eficácia, mas sua legitimidade, afinal de contas, estamos falando, de maneira resumida, de contribuir de maneira diminuta com o que o Governo e suas representações fiscais cobram de um contribuinte jurídico.

Contudo, para entender se a redução de custos tributários é, ou não, algo ilegal, antes, é preciso analisar o fato de que não haverá evasão fiscal, ou seja, você não se negará a pagar os impostos que são cobrados por parte da União, Estados e Municípios por meio da omissão do fato gerador do tributo, mas sim uma elisão, portanto, uma redução legal desde que se atue de acordo com os limites da lei.

O que é um planejamento fiscal?

O planejamento fiscal — ou planejamento tributário, como também é conhecido —  é uma metodologia desenvolvida especificamente para garantir que a sua empresa possa economizar dinheiro enquanto se mantém na legalidade. Sendo assim, ele consiste em uma série de estudos e análises feitas por contadores especialistas a fim de reduzir a carga tributária que recai sobre o seu negócio.

Dessa maneira, vale dizer que sua estrutura parte da observação das características do seu negócio para que, assim, seja possível orientar o processo de tomada de decisão no que diz respeito aos valores pagos em tributos e impostos.

Simples, não é?

Mas…

Qual é o momento ideal para a minha empresa adotar a elisão fiscal reduzir custos tributários?

Esta resposta pode até parecer um tanto tendenciosa, contudo, o momento ideal para que a sua empresa adote a prática do planejamento tributário é AGORA, afinal de contas, reduzir custos é, indiscutivelmente, uma necessidade para todos aqueles que querem colocar o próprio negócio no hall do sucesso.

E então, o que está esperando para garantir um futuro promissor para a sua empresa à medida que tem menos custos tributários e, portanto, mais dinheiro para investir em ampliação no seu mercado?

Clique agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e garanta que seus custos nunca conseguirão ultrapassar seus lucros!

Esperamos por você!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Veja estas 4 dicas de redução de custos e nunca…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat