Controle de Entrada e Saída: 4 Regras Que Não Podem Ser Ignoradas!

controle de entrada e saída

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

4 regras básicas de controle de entrada e saída que pequenos empreendedores precisam parar de ignorar!

Não existe receita pronta para o sucesso, mas se você seguir essas 4 regras de controle de entrada e saída, estará indo na direção certa!

Em um mundo ideal, com empresas ideias, regras nunca seriam quebradas, o caminho para o sucesso empresarial seria bem delineado e fácil de ser seguido por qualquer um que quisesse empreender, contudo, sabemos que a realidade não é assim.

Mesmo que qualquer um de nós quiséssemos, a verdade sobre a trajetória de um empresário até o sucesso que tanto se almeja é cheia de desfalques, riscos, sacrifícios e erros, e sempre haverá alguma coisa que “escapuliu” à mente e, infelizmente, fez com que algo desse errado.

Mas uma coisa é você errar por acidente e outra completamente diferente é insistir em um erro que poderia facilmente ser solucionado com um pouco mais de atenção, mas que está lá, apenas esperando uma solução definitiva enquanto várias decisões “quebra-galho” estão em vigor.

Tendo isso em vista, é necessário avisar que, mesmo sem querer, você pode estar, sim, insistindo nos mesmos erros e, por causa disso, seu empreendimento pode estar sofrendo, o que, no futuro, pode ser o grande motivo para que o seu negócio feche as portas.

Sendo assim, para que isso não ocorra no seu negócio, é necessário ir para uma “zona de conforto”, um lugar que possua regras que já foram testadas por outros e sua eficiência atestada.

Portanto, vamos falar sobre as 4 regras de controle de entrada e saída mais negligenciadas pelos pequenos empreendedores, mas que são fundamentais para guiar uma empresa e fazer uma base sólida para quaisquer tipos de ações.

E então, vamos lá? Boa leitura! 

4 regras de controle de entrada e saída que pequenos empreendedores ignoram e são um verdadeiro tiro no pé para o sucesso

O controle de entrada e saída é um processo que existe em diversos estabelecimentos e, por isso, é possível encontrar diversas formas de aprimorar, otimizar e aperfeiçoar o seu próprio negócio.

Então, fique atento às regras que vamos mencionar e anote tudo para aplicá-las e/ou corrigi-las no seu empreendimento!

PEPS

A famosa sigla para Primeiro que Entra, Primeiro que Sai é uma regra implícita no controle de entrada e saída, mas é sempre válido lembrar disso.

Para além disso, o PEPS é muitas vezes confundido com o PVPS, ou Primeiro que Vence, Primeiro que Sai, que é, como já citamos anteriormente, uma solução temporária que, geralmente, antecede o PEPS. E isso deve-se justamente por conta do tópico seguinte.

Fornecedores

Para garantir os melhores preços, tempo definido de entrega, qualidade dos produtos e o PEPS, possuir um ou mais fornecedores fixos é fundamental.

De fato, em um primeiro momento, ir no mercado e adquirir os itens necessários para desempenhar suas ações é tentador e cômodo, mas como empreendedor, você não pode se acomodar se quiser ver seu negócio crescer.

Contagem

Realizar a contagem do seu controle de entrada e saída é fundamental, pois além de calcular as perdas (e consequentemente, investigar o motivo delas), é possível estipular se possui itens suficientes para o período de tempo que as entregas dos fornecedores ocorrem.

Ou seja, evita o desperdício e, também, o excesso de itens no seu estoque, ocupando espaço e gastando dinheiro do seu negócio.

Disposição dos produtos

Por fim, a disposição dos produtos é algo raramente mencionado, mas que, na prática, faz uma enorme diferença.

Pois, com os produtos bem dispostos (sem amontoar um em cima do outro) e separados por categorias, é muito mais fácil realizar a contagem e localizar e pegar um item do estoque sem gastar tempo.

E então, a sua empresa segue essas 4 regras? Você segue outras regras que considera fundamentais para o bom funcionamento do seu controle de entrada e saída? Deixe seu comentário abaixo e nos diga!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Descubra como manter mais dinheiro no seu caixa por meio…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat