Controle de Entrada e Saída: 4 Regras Que Não Podem Ser Ignoradas!

controle de entrada e saída

Compartilhe nas redes!

4 regras básicas de controle de entrada e saída que pequenos empreendedores precisam parar de ignorar!

Não existe receita pronta para o sucesso, mas se você seguir essas 4 regras de controle de entrada e saída, estará indo na direção certa!

Em um mundo ideal, com empresas ideias, regras nunca seriam quebradas, o caminho para o sucesso empresarial seria bem delineado e fácil de ser seguido por qualquer um que quisesse empreender, contudo, sabemos que a realidade não é assim.

Mesmo que qualquer um de nós quiséssemos, a verdade sobre a trajetória de um empresário até o sucesso que tanto se almeja é cheia de desfalques, riscos, sacrifícios e erros, e sempre haverá alguma coisa que “escapuliu” à mente e, infelizmente, fez com que algo desse errado.

Mas uma coisa é você errar por acidente e outra completamente diferente é insistir em um erro que poderia facilmente ser solucionado com um pouco mais de atenção, mas que está lá, apenas esperando uma solução definitiva enquanto várias decisões “quebra-galho” estão em vigor.

Tendo isso em vista, é necessário avisar que, mesmo sem querer, você pode estar, sim, insistindo nos mesmos erros e, por causa disso, seu empreendimento pode estar sofrendo, o que, no futuro, pode ser o grande motivo para que o seu negócio feche as portas.

Sendo assim, para que isso não ocorra no seu negócio, é necessário ir para uma “zona de conforto”, um lugar que possua regras que já foram testadas por outros e sua eficiência atestada.

Portanto, vamos falar sobre as 4 regras de controle de entrada e saída mais negligenciadas pelos pequenos empreendedores, mas que são fundamentais para guiar uma empresa e fazer uma base sólida para quaisquer tipos de ações.

E então, vamos lá? Boa leitura! 

4 regras de controle de entrada e saída que pequenos empreendedores ignoram e são um verdadeiro tiro no pé para o sucesso

O controle de entrada e saída é um processo que existe em diversos estabelecimentos e, por isso, é possível encontrar diversas formas de aprimorar, otimizar e aperfeiçoar o seu próprio negócio.

Então, fique atento às regras que vamos mencionar e anote tudo para aplicá-las e/ou corrigi-las no seu empreendimento!

PEPS

A famosa sigla para Primeiro que Entra, Primeiro que Sai é uma regra implícita no controle de entrada e saída, mas é sempre válido lembrar disso.

Para além disso, o PEPS é muitas vezes confundido com o PVPS, ou Primeiro que Vence, Primeiro que Sai, que é, como já citamos anteriormente, uma solução temporária que, geralmente, antecede o PEPS. E isso deve-se justamente por conta do tópico seguinte.

Fornecedores

Para garantir os melhores preços, tempo definido de entrega, qualidade dos produtos e o PEPS, possuir um ou mais fornecedores fixos é fundamental.

De fato, em um primeiro momento, ir no mercado e adquirir os itens necessários para desempenhar suas ações é tentador e cômodo, mas como empreendedor, você não pode se acomodar se quiser ver seu negócio crescer.

Contagem

Realizar a contagem do seu controle de entrada e saída é fundamental, pois além de calcular as perdas (e consequentemente, investigar o motivo delas), é possível estipular se possui itens suficientes para o período de tempo que as entregas dos fornecedores ocorrem.

Ou seja, evita o desperdício e, também, o excesso de itens no seu estoque, ocupando espaço e gastando dinheiro do seu negócio.

Disposição dos produtos

Por fim, a disposição dos produtos é algo raramente mencionado, mas que, na prática, faz uma enorme diferença.

Pois, com os produtos bem dispostos (sem amontoar um em cima do outro) e separados por categorias, é muito mais fácil realizar a contagem e localizar e pegar um item do estoque sem gastar tempo.

E então, a sua empresa segue essas 4 regras? Você segue outras regras que considera fundamentais para o bom funcionamento do seu controle de entrada e saída? Deixe seu comentário abaixo e nos diga!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Descubra como manter mais dinheiro no seu caixa por meio…
Quer trocar de contador?