O Que é Lucro Real e Quando é Vantajoso Escolhê-lo?

o que é Lucro Real

Compartilhe nas redes!

Você sabe o que é Lucro Real e quando é vantajoso escolhê-lo para o seu negócio?

Dentre os regimes tributários brasileiros, saber o que é Lucro Real é uma raridade, mas conhecê-lo é crucial para saber se o seu negócio está perdendo uma chance real de lucrar mais!

Sabemos que você, como empreendedor, sempre quer o melhor para o futuro do seu negócio e, afinal de contas, isso não é nada de novo, pois é o objetivo de todos também.

Mas o que difere o seu empreendimento dos demais é sempre manter-se aberto a novas possibilidades ao invés de insistir no que não funciona mais, e é por essa razão que você está aqui.

Afinal de contas, se existir um caminho melhor para o seu empreendimento seguir, é por lá que a sua empresa andará, não é mesmo?

Portanto, para abrir as portas da oportunidade da sua empresa, hoje iremos falar sobre o que é o Lucro Real e se as vantagens dele se sobrepõem ao mito de “pior regime tributário”.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é Lucro Real?

Para entender o que é Lucro Real, antes de mais nada, é preciso esclarecer que, apesar do mito de que esse regime tributário é válido apenas para empresas gigantescas do mercado, essa não é a realidade, inclusive, a depender da área de atuação e situação empresarial, migrar para o Lucro Real pode ser uma saída vantajosa,

Mas voltando à definição, o Lucro Real é um regime tributário que realiza a arrecadação por meio do lucro líquido do seu negócio, já estipuladas e ajustadas em relação às despesas cabíveis, que são definidas mediante os resultados das escriturações contábeis.

Quando optar pelo Lucro Real é uma vantagem para a sua empresa?

Apesar de muitas empresas poderem optar livremente pelo regime tributário, existem algumas que são obrigadas a aderi-lo, que é o caso de:

  • Empresas com receita bruta anual maior que R$78 milhões;
  • Bancos;
  • Empresas que tiveram qualquer valor positivo vindo de outro país;
  • Factorings; entre outras.

Agora, se você sabe o que é Lucro Real, mas sua atividade nem ao menos se parece com uma da lista citada acima, não se preocupe pois é possível escolhê-lo, e aqui vão as principais vantagens dessa escolha:

  • Modalidades de apuração: ao optar pelo Lucro Real, você precisa decidir se os impostos serão apurados trimestralmente ou anualmente, mas o que pode parecer uma desvantagem, na verdade, é uma simplificação na hora de calcular corretamente os tributos;
  • Possibilidade de não pagar imposto: na modalidade anual, caso o seu empreendimento tenha tido prejuízos em um mês e, do mesmo modo, demonstre isso nas antecipações mensais, comprovando que não houve lucro no mês em questão, ela é desobrigada a pagar o imposto;
  • Benefícios fiscais: como muitos não sabem o que é Lucro Real, ele raramente é uma opção para o empreendedor, portanto, existem benefícios fiscais para quem opta por esse regime tributário, a fim de desenvolver o setor da economia e até mesmo a região a qual você se estabelecerá.

Não se desanime, pois existem mais vantagens, mas as que mais atraem os empreendedores são as que citamos — e com a ajuda de um especialista, é possível aproveitar o Lucro Real ao máximo!

Se chegou a hora de bater o martelo em relação ao regime tributário da sua empresa, é necessário lembrar de mais uma coisa…

Você já sabe o que é Lucro Real e como ele pode ser vantajoso, inclusive em tempos de pandemia, contudo, ele é a sua melhor opção?

Se você quiser descobrir se o Lucro Real é uma opção não apenas válida para a sua empresa, mas, também, uma alternativa vantajosa para garantir que o seu empreendimento não apenas atravesse a crise e, ainda assim, te traga benefícios reais e desenvolvimento palpável, é necessária a ajuda de um especialista contábil para averiguar os pormenores e indicar se essa é a sua melhor opção.

E se quiser auxílio que realmente irá indicar o caminho mais vantajoso para o seu negócio, fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um profissional!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual o melhor regime tributário para prestadores de serviços?

O melhor regime tributário para prestadores de serviços é o Simples Nacional, visto que oferece alíquotas menores e o seu recolhimento é bem menos burocrático. Além disso, os valores dos impostos são fixos, por isso, possibilitando ter maior controle dos

Obrigações acessórias para empresas

As obrigações acessórias são uma das exigências do governo que as empresas brasileiras devem cumprir. E igualmente às obrigações tributárias principais, o não cumprimento do que está previsto em lei em relação às obrigações acessórias, há riscos de sanções. Confira

4 soluções de contabilidade para prestadores de serviços

As soluções de contabilidade para prestadores de serviços contribuem sobremaneira para o bom andamento dos negócios. Sem falar que os serviços de contabilidade são essenciais para todo e qualquer empreendimento. Haja vista que empreender implica no cumprimento de obrigações fiscais,

Recomendado só para você
Você realmente sabe o que é Lucro Presumido e por…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top