3 Mantras do Empreendedorismo Sobre Contas a Pagar e a Receber

Contas A Pagar E A Receber

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

3 mantras do empreendedorismo para gerenciar e controlar corretamente as contas a pagar e a receber do seu negócio

Não existe fórmula mágica no empreendedorismo. Tudo é feito com base em experiências boas e ruins vividas por outros, e é a partir delas que vamos revelar os 3 mantras que todo empreendedor precisa saber para controlar e gerenciar as contas a pagar e a receber da maneira mais eficiente

O processo de aprendizagem requer algumas habilidades, como o de observar, analisar e reproduzir caso os resultados testemunhados sejam satisfatórios e desejáveis para si mesmo.

Contudo, nem todos realizam esse processo em suas vidas, o que acarreta em erros que poderiam ser evitados e, por vezes, consequências irreparáveis para o agente executor da ação.

Tendo isso em vista, quando se é um empreendedor, o processo de aprendizagem se vê como uma ferramenta indispensável, afinal de contas, qualquer erro pode ser o último no mundo dos negócios.

Sendo assim, justamente para evitar erros que seriam facilmente superados, vamos revelar os 3 mantras do empreendedorismo sobre as contas a pagar e a receber, um aspecto tão rotineiro que, infelizmente, acaba sendo deixado de lado e reduzido a “boletos a serem pagos”.

Boa leitura!

3 mantras do empreendedorismo sobre as contas a pagar e a receber

Quando falamos em contas a pagar e a receber, muitos empreendedores se limitam apenas a ver o dinheiro entrando e “passar longe” do que foi embora, contudo, estar ciente sobre ambos não é apenas necessário como é o mínimo a ser feito.

Portanto, confira os 3 mantras das contas a pagar e a receber para ser um agente ativo sobre as finanças da sua empresa!

Nunca misture as contas pessoais e empresariais

Sabemos que isso é o mínimo — tanto que colocamos em negrito e itálico porque é muito importante —, mas com o passar do tempo, a linha entre as finanças pessoais e empresariais podem ficar muito tênues, e lembrar desse primeiro mantra das contas a pagar e a receber é fundamental para não bagunçar as finanças do seu negócio.

Separe o que é fixo e o que é variável

O segundo mantra é sobre categorização, afinal, é claro que para uma correta análise, as informações precisam ser do mesmo tipo e analisadas da melhor maneira possível.

Dessa forma, primeiro, deve-se categorizar e analisar as contas fixas, ou seja, as que sempre virão ao final do mês — mesmo que o valor não seja sempre o mesmo —, e as variáveis é as que não possuem previsibilidade, e podemos citar como exemplo possíveis comissões que a sua empresa concede aos funcionários.

Compare e se mantenha atualizado sobre novas oportunidades no mercado

De nada adianta ser extremamente cauteloso no momento de contratar um serviço que incidirá sob os seus ganhos ou receber quantias monetárias se não continuar aproveitando as oportunidades que surgem no seu caminho.

Afinal, sempre tem uma novidade no mercado, então, por que não trocar um serviço por outro? Por que não aproveitar novas oportunidades de ganhar ainda mais?

Tendo isso em vista, nunca se contente com o que se possui e sempre vá atrás de outras possibilidades para o seu negócio!

E então, gostou do artigo? Nós sempre disponibilizamos diversos conteúdos para que você, empreendedor, evolua a sua empresa e cresça de forma constante, sendo assim, não esqueça de conferir as demais publicações!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Nunca mais “patine” quando o assunto for um controle financeiro…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat