Serviços Contábeis no Pará: Como Pode Ajudar Empresas em Crise?

Serviços Contábeis no Pará

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Serviços contábeis no Pará: o divisor de águas entre faturar um bilhão ao ano e anular seus esforços em pouco tempo.

O que os serviços contábeis no Pará podem fazer pela sua empresa e que poderia ter salvo um empreendimento brasileiro bilionário?

A escolha de empreender já vem com riscos altos e, mesmo sabendo deles, você decidiu seguir por esse caminho.

Infelizmente, mesmo que existam muitas histórias sobre empresas que conquistaram o sucesso, o caminho que elas percorreram, as dificuldades que elas enfrentaram, é relativamente difícil encontrar o motivo e o porquê nada ruiu enquanto os líderes encaravam desafios que os colocavam em situações entre a vitória e o “fechar as portas”.

Mas é isso que viemos trazer neste artigo: o que estava por trás de tudo e que, se ignorado, pode, sim, levar uma empresa a anular completamente seus esforços, desde a idealização do negócio até a sua atuação no mercado?

E para isso, vamos mostrar um caso que, apesar de ser algo quase inacreditável, é mais comum do que se imagina.

Boa leitura!

Um empreendimento bilionário e os diversos esforços para mantê-lo

Em 1933, um grupo de empresários fundou a VASP (Viação Aérea de São Paulo), uma empresa de táxi aéreo. 

No primeiro momento, após enfrentar dificuldades, o Governo de São Paulo comprou uma fatia generosa do empreendimento, o que acabou desencadeando um crescimento fascinante, e rendeu um faturamento anual de um bilhão —  até mesmo ultrapassando essa marca.

Neste ponto, tudo parecia ser um “mar de rosas” para o empreendimento e seu futuro, contudo, tudo iria mudar…

O ponto de ignição que pôs tudo ladeira abaixo

Geralmente, quando uma empresa tem um crescimento acelerado, ainda mais de um ano para o outro, é comum que os empresários se preocupem em mantê-lo dessa forma, fazendo o possível para que tudo continue a render.

Mas, no caso da VASP e de muitos outros empreendimentos, a parte financeira foi deixada de lado, o que acabou rendendo problemas de gestão e diversos tipos de inadimplências com o tempo e, portanto, fazendo com que a empresa deixasse aos poucos as épocas de bonança para trás e culminasse oficialmente em sua falência no ano de 2008.

O que serviços contábeis no Pará poderiam fazer e que poderia ter impedido que empresas rentáveis mergulhassem em dívidas e inadimplências

Nem todas as empresas chegam aos bilhões por ano, mas todas têm algo em comum: obrigações para com o Fisco e a necessidade de uma saúde financeira impecável para evitar complicações que podem colocar qualquer expectativa de futuro próspero em xeque.

Pensando nisso, o que serviços contábeis no Pará poderiam fazer no caso de empresas como a VASP?

Além da questão legal, afinal, ter uma contabilidade é obrigatório por lei para qualquer empresa, serviços contábeis no Pará podem — e no caso da VASP, poderiam — não apenas cuidar da “papelada” e de todas as obrigações para com o Fisco, mas, também, evitar que o período de bonança financeira seja apenas uma fase.

Afinal, mesmo faturando algo além da faixa do bilhão por ano, sem o auxílio de uma contabilidade próxima e comprometida com o futuro, um negócio promissor — assim como muitos outros — foi à falência, algo que poderia ser facilmente evitado com os profissionais certos.

Portanto, se o seu objetivo é ter um crescimento empresarial constante, nós estamos a sua disposição para oferecer os serviços contábeis no Pará que seu negócio precisa para tomar o rumo certo para o sucesso que você planeja.

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Você sabe como identificar o escritório de contabilidade em Altamira…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat