Índice
ToggleOs piores erros para reduzir custos que os comércios cometem e que podem virar ciclos viciosos para os empreendedores!
Errar é humano, mas certos erros podem ter consequências que vão além do que se pode lidar, então, confira agora os piores equívocos que um comércio pode cometer ao tentar reduzir custos
Ter um objetivo é bom, mas persegui-lo de maneira concisa e fazer de tudo para atingi-los é nobre, pois estabelecer uma meta é simples, mas fazer acontecer e ir atrás desse “fazer acontecer” é difícil e nem todos se propõem a isso.
Mas você, como empreendedor, por natureza já não está preso nessa dualidade de ser uma pessoa que vai atrás de suas metas ou não, pois se fosse para ficar parado no mesmo lugar que começou e deixar as coisas “a Deus dará”, o mercado deixaria seu comércio para trás engolindo poeira.
Sendo assim, antes de mais nada, parabéns por ser um dos poucos que se prestam a seguir seus objetivos, mesmo que seja um longo e árduo caminho a se seguir, é possível se existir uma pessoa com garra para atingi-los.
Contudo, mesmo com toda a garra do mundo, é necessário ter cautela, porque mesmo o que parece óbvio e comum pode estar te induzindo ao erro e fazendo com que o seu caminho seja desviado.
Por isso, hoje falaremos sobre os piores erros que os comerciantes geralmente cometem quando tentam reduzir custos e, na verdade, estão se prejudicando sem saber.
E então, vamos lá? Boa leitura!
Os piores erros que um comércio comete na hora de reduzir custos
Para reduzir custos, é necessário ter conhecimento do que realmente faz o seu comércio funcionar e o que pode, de fato, ser descartado com poucas ou nenhuma implicação.
Por essa razão, confira os tópicos que separamos para que você reduza gastos sem prejudicar seu negócio.
Não verificar a demanda
A demanda do seu comércio é o que mantém ele vivo, portanto, verificar quais são os itens que mais saem e os que não saem para fazer um balanço mais favorável para seu caixa.
Não conferir o estoque
O estoque reflete a demanda e também representa o seu dinheiro, são itens que serão utilizados no seu negócio e representam o seu investimento, sendo assim, a estocagem precisa ser verificada e conferida sempre.
“Empurrar com a barriga” questões que podem virar bolas de neve
Nunca deixe para depois as estratégias para reduzir custos que podem ser aplicadas agora! O futuro é incerto e talvez a tática que você pensou seja inviável posteriormente.
Não ouvir as ideias de funcionários
Os funcionários possuem ótimas ideias para reduzir custos pois eles estão em contato direto com o seu comércio, portanto, nunca subestime a ajuda que eles podem oferecer!
Misturar questões pessoais com empresariais
Nem adianta dizer que “foi só isso” ou “foi só dessa vez”, uma vez abertos os precedentes, é necessário agir rápido para reverter o dano causado.
Apesar de parecer pouco, a menor brecha na rigorosidade financeira pode ser motivo para afrouxamento de todas as outras medidas também, o que põe toda a sua estratégia para reduzir custos inteiramente a perder.
E então, gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais com outros empreendedores!