Planejamento tributário: é tudo o que falam por aí?

Planejamento Tributario

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra se o planejamento tributário é uma necessidade da sua empresa ou mais uma promessa vazia para ganhar dinheiro à custa do seu negócio!

Você já deve ter ouvido falar do planejamento tributário, mas ele realmente é tudo isso que dizem por aí?

Promessas são compromissos, e quando uma pessoa o faz a outra é porque, independente do que tenha sido combinado, será realizado.

Mas… sabemos que isso nem sempre é verdade, não é mesmo?

Infelizmente, nem toda vez que alguém lhe promete algo, esse acordo é honrado e, quando falamos da perspectiva de um empreendedor, o que mais há por aí são promessas.

Desde as mais sutis às mais ousadas, todos cercam os empresários para conseguir ganhar dinheiro, contudo, a entrega “já são outros quinhentos”, e nem sempre o que se promete é cumprido, o que causa uma grande dor de cabeça em qualquer empreendedor.

Agora, nós sabemos que você não quer perder dinheiro e quer investir corretamente o seu dinheiro, certo?

Por isso, vamos abordar um assunto que é muito discutido e apresentado para empreendedores — como você — como uma solução milagrosa, capaz de tirar o seu negócio de qualquer “fundo de poço” existente: o planejamento tributário.

Hoje, vamos ser claros com você e dizer a verdade sobre esse conceito bem conhecido.

Boa leitura!

O que é o planejamento tributário?

Vamos “começar pelo começo” e esclarecer o que é o conceito que abordaremos.

O planejamento tributário é um processo que, através de estudos sobre a sua empresa e sobre as leis vigentes, busca diminuir ao máximo a sua carga tributária o que, em outras palavras, significa: encontrar o caminho certo para pagar o mínimo de imposto possível.

E não precisa se preocupar, pois esse procedimento é totalmente legal, pois ele busca vias legais para encontrar formas de pagar menos impostos.

Todas as empresas podem fazer o planejamento tributário?

Agora, será que você e sua empresa podem fazer o planejamento tributário?

Bom, na verdade, não existe nenhum “tempo mínimo” para realizar essa avaliação, portanto, é possível realizar esse procedimento até mesmo na abertura da sua empresa.

Mas é importante lembrar que, assim como o seu negócio muda e cresce ao longo do tempo, refazer essa avaliação é crucial para continuar pagando o mínimo possível e para que a sua empresa não falte para com nenhum compromisso em relação ao Fisco.

Veredito: o planejamento tributário é tudo isso que lhe prometem?

Como já deixamos claro aqui, o planejamento tributário não faz mágica, muito pelo contrário, a execução dele se dá a partir de muito estudo e a partir da apresentação de dados concretos para o seu crescimento.

Portanto, no final das contas, depende não apenas da sua situação e das particularidades da sua empresa, mas, também, da análise minuciosa dos profissionais por trás do plano para a redução de impostos.

No final das contas,  tudo depende, afinal, não é algo que se possa garantir que lhe trará um retorno — talvez você já pague o mínimo possível, a única coisa que essa análise resultaria seria na confirmação dessa situação.

Contudo, algo que você pode garantir é estar amparado por profissionais tão comprometidos com o seu sucesso quanto você!

E nós, da Carvalló, temos profissionais empenhados em trazer resultados reais a você e ir além da mera promessa!

Então, não hesite em clicar no botão verde no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas!

Estamos te esperando!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Contabilidade Em Altamira: É Possível Abrir E Manter Uma Empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat