Fluxo De Caixa: 3 Práticas Para Potencializar Esse Processo!

Fluxo De Caixa 3 Praticas Para Potencializar Esse Processo - Carvalló Consultoria Empresarial

Compartilhe nas redes!

Como potencializar a gestão do fluxo de caixa do seu comércio com 3 práticas simples!

Você não pode deixar o seu fluxo de caixa à mercê das circunstâncias, ou vai? Se você quer que o seu comércio esteja blindado de surpresas desagradáveis, conheça 3 práticas para potencializar a gestão desse processo!

Um comércio não funciona simplesmente porque o dono dele quer, afinal de contas, se fosse apenas “querer para poder”, liderar um empreendimento não seria uma tarefa tão desafiadora para a maioria dos gestores, não é?

Contudo, sabemos que infelizmente a força do pensamento positivo não vai ser o suficiente para que o seu comércio funcione perfeitamente, sendo necessário colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem e, consequentemente, contribuir ativamente para o sucesso que tanto busca.

Mas, o sucesso não é algo instantâneo, muito pelo contrário, é um monumento construído aos poucos, com pequenas práticas, decisões e trabalho duro que, no final das contas, resultam em um sonho concretizado.

Sendo assim, para ajudar o seu comércio a colocar tijolinho por tijolinho no seu monumento do sucesso, hoje falaremos sobre o fluxo de caixa e como 3 prática simples, mas que precisam ser aplicadas todos os dias, podem mudar o seu negócio e fazer com que as famosas “surpresas” desagradáveis sejam mais fáceis de contornar, minimizando possíveis estragos nos resultados do seu empreendimento.

E então, vamos lá? Boa leitura!

3 práticas que potencializam a gestão do fluxo de caixa de comércios

O fluxo de caixa é um dos pontos centrais de todo comércio, pois é nele que, de fato, se consuma a compra e faz com que o dinheiro deixe de ser uma promessa do cliente para uma realidade dos seus ativos.

Tendo isso em vista, para não apenas potencializar esse processo, mas blindar o seu comércio de contratempos possivelmente danosos, confira as 3 dicas que daremos a seguir e siga-as com rigor para fortificar o seu processo!

Registros devem ser mantidos com rigor

Um dos grandes erros que os comércios cometem quando o assunto é o fluxo de caixa são os registros.

Por conta de horários de pico, movimentações, imprevistos e qualquer outro evento, é comum que o registro de entradas ou saídas de caixa sejam deixadas de lado, mas, como você bem deve saber, cada lançamento conta, e no final do mês, essa diferença será notada e pode causar problemas financeiros.

Detalhes importantes precisam ser feitos antes e depois de horários de movimentação

Como citamos, a movimentação, ainda mais quando prevista, precisa ser calculada para que não atrapalhe ou dificulte a realização de outras tarefas, sendo assim, é necessário realizar lançamentos e outras atividades que envolvam um foco um pouco maior antes ou depois de horários que possuem muita movimentação.

Tenha a ajuda de um contador para gerar e trazer dados importantes para o seu comércio

O contador é o seu melhor amigo quando falamos de fluxo de caixa, pois ele poderá traduzir os números que o seu caixa expressa e direcioná-los para fortalecer estratégias e corrigir erros do próprio processo em si.

Portanto, se precisar de um contador que saiba como te auxiliar a cada passo, fale conosco!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e falar com um especialista agora mesmo!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

prazo para emitir nota fiscal

Tem prazo para emitir nota fiscal?

Não há prazo para emitir nota fiscal, ao menos não está definido na lei fiscal vigente. No entanto, o consumidor tem direito a solicitá-la dentro do prazo de cinco anos. E apesar de não haver prazo determinado em lei para

Certidão de regularidade fiscal

Como emitir a Certidão de Regularidade Fiscal?

Para emitir a Certidão de Regularidade Fiscal não pode haver nenhuma pendência relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União em nome do contribuinte. Todavia, quando há irregularidades, o prazo para conseguir emitir a CND pode levar até

Certidão Negativa de Débitos

O que é Certidão Negativa de Débitos?

A Certidão Negativa de Débitos – CND é o documento que comprova a regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional para quaisquer fins. Tal certidão é expedida por órgãos fiscalizadores e de forma conjunta pela Secretaria Especial da Receita Federal do

livros contábeis

Quais são os principais tipos de livros contábeis?

Os principais tipos de livros contábeis variam de empresa para empresa, visto que a escrituração contábil e fiscal de cada uma está condicionada ao seu regime tributário. No entanto, alguns livros contábeis são comuns a todas as pessoas jurídicas, como

ecd

O que é ECD?

A ECD – Escrituração Contábil Digital é a versão digital da escrituração contábil, uma vez que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Sendo o SPED um projeto do governo que tem por objetivo promover a substituição

Recomendado só para você
Como usar os registros contábeis para melhorar o desempenho do…
Quer trocar de contador?