Fluxo De Caixa: 3 Práticas Para Potencializar Esse Processo!

Fluxo De Caixa 3 Praticas Para Potencializar Esse Processo - Carvalló Consultoria Empresarial

Compartilhe nas redes!

Como potencializar a gestão do fluxo de caixa do seu comércio com 3 práticas simples!

Você não pode deixar o seu fluxo de caixa à mercê das circunstâncias, ou vai? Se você quer que o seu comércio esteja blindado de surpresas desagradáveis, conheça 3 práticas para potencializar a gestão desse processo!

Um comércio não funciona simplesmente porque o dono dele quer, afinal de contas, se fosse apenas “querer para poder”, liderar um empreendimento não seria uma tarefa tão desafiadora para a maioria dos gestores, não é?

Contudo, sabemos que infelizmente a força do pensamento positivo não vai ser o suficiente para que o seu comércio funcione perfeitamente, sendo necessário colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem e, consequentemente, contribuir ativamente para o sucesso que tanto busca.

Mas, o sucesso não é algo instantâneo, muito pelo contrário, é um monumento construído aos poucos, com pequenas práticas, decisões e trabalho duro que, no final das contas, resultam em um sonho concretizado.

Sendo assim, para ajudar o seu comércio a colocar tijolinho por tijolinho no seu monumento do sucesso, hoje falaremos sobre o fluxo de caixa e como 3 prática simples, mas que precisam ser aplicadas todos os dias, podem mudar o seu negócio e fazer com que as famosas “surpresas” desagradáveis sejam mais fáceis de contornar, minimizando possíveis estragos nos resultados do seu empreendimento.

E então, vamos lá? Boa leitura!

3 práticas que potencializam a gestão do fluxo de caixa de comércios

O fluxo de caixa é um dos pontos centrais de todo comércio, pois é nele que, de fato, se consuma a compra e faz com que o dinheiro deixe de ser uma promessa do cliente para uma realidade dos seus ativos.

Tendo isso em vista, para não apenas potencializar esse processo, mas blindar o seu comércio de contratempos possivelmente danosos, confira as 3 dicas que daremos a seguir e siga-as com rigor para fortificar o seu processo!

Registros devem ser mantidos com rigor

Um dos grandes erros que os comércios cometem quando o assunto é o fluxo de caixa são os registros.

Por conta de horários de pico, movimentações, imprevistos e qualquer outro evento, é comum que o registro de entradas ou saídas de caixa sejam deixadas de lado, mas, como você bem deve saber, cada lançamento conta, e no final do mês, essa diferença será notada e pode causar problemas financeiros.

Detalhes importantes precisam ser feitos antes e depois de horários de movimentação

Como citamos, a movimentação, ainda mais quando prevista, precisa ser calculada para que não atrapalhe ou dificulte a realização de outras tarefas, sendo assim, é necessário realizar lançamentos e outras atividades que envolvam um foco um pouco maior antes ou depois de horários que possuem muita movimentação.

Tenha a ajuda de um contador para gerar e trazer dados importantes para o seu comércio

O contador é o seu melhor amigo quando falamos de fluxo de caixa, pois ele poderá traduzir os números que o seu caixa expressa e direcioná-los para fortalecer estratégias e corrigir erros do próprio processo em si.

Portanto, se precisar de um contador que saiba como te auxiliar a cada passo, fale conosco!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e falar com um especialista agora mesmo!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual o melhor regime tributário para prestadores de serviços?

O melhor regime tributário para prestadores de serviços é o Simples Nacional, visto que oferece alíquotas menores e o seu recolhimento é bem menos burocrático. Além disso, os valores dos impostos são fixos, por isso, possibilitando ter maior controle dos

Obrigações acessórias para empresas

As obrigações acessórias são uma das exigências do governo que as empresas brasileiras devem cumprir. E igualmente às obrigações tributárias principais, o não cumprimento do que está previsto em lei em relação às obrigações acessórias, há riscos de sanções. Confira

4 soluções de contabilidade para prestadores de serviços

As soluções de contabilidade para prestadores de serviços contribuem sobremaneira para o bom andamento dos negócios. Sem falar que os serviços de contabilidade são essenciais para todo e qualquer empreendimento. Haja vista que empreender implica no cumprimento de obrigações fiscais,

Recomendado só para você
Como usar os registros contábeis para melhorar o desempenho do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top