Índice
ToggleComo potencializar a gestão do fluxo de caixa do seu comércio com 3 práticas simples!
Você não pode deixar o seu fluxo de caixa à mercê das circunstâncias, ou vai? Se você quer que o seu comércio esteja blindado de surpresas desagradáveis, conheça 3 práticas para potencializar a gestão desse processo!
Um comércio não funciona simplesmente porque o dono dele quer, afinal de contas, se fosse apenas “querer para poder”, liderar um empreendimento não seria uma tarefa tão desafiadora para a maioria dos gestores, não é?
Contudo, sabemos que infelizmente a força do pensamento positivo não vai ser o suficiente para que o seu comércio funcione perfeitamente, sendo necessário colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem e, consequentemente, contribuir ativamente para o sucesso que tanto busca.
Mas, o sucesso não é algo instantâneo, muito pelo contrário, é um monumento construído aos poucos, com pequenas práticas, decisões e trabalho duro que, no final das contas, resultam em um sonho concretizado.
Sendo assim, para ajudar o seu comércio a colocar tijolinho por tijolinho no seu monumento do sucesso, hoje falaremos sobre o fluxo de caixa e como 3 prática simples, mas que precisam ser aplicadas todos os dias, podem mudar o seu negócio e fazer com que as famosas “surpresas” desagradáveis sejam mais fáceis de contornar, minimizando possíveis estragos nos resultados do seu empreendimento.
E então, vamos lá? Boa leitura!
3 práticas que potencializam a gestão do fluxo de caixa de comércios
O fluxo de caixa é um dos pontos centrais de todo comércio, pois é nele que, de fato, se consuma a compra e faz com que o dinheiro deixe de ser uma promessa do cliente para uma realidade dos seus ativos.
Tendo isso em vista, para não apenas potencializar esse processo, mas blindar o seu comércio de contratempos possivelmente danosos, confira as 3 dicas que daremos a seguir e siga-as com rigor para fortificar o seu processo!
Registros devem ser mantidos com rigor
Um dos grandes erros que os comércios cometem quando o assunto é o fluxo de caixa são os registros.
Por conta de horários de pico, movimentações, imprevistos e qualquer outro evento, é comum que o registro de entradas ou saídas de caixa sejam deixadas de lado, mas, como você bem deve saber, cada lançamento conta, e no final do mês, essa diferença será notada e pode causar problemas financeiros.
Detalhes importantes precisam ser feitos antes e depois de horários de movimentação
Como citamos, a movimentação, ainda mais quando prevista, precisa ser calculada para que não atrapalhe ou dificulte a realização de outras tarefas, sendo assim, é necessário realizar lançamentos e outras atividades que envolvam um foco um pouco maior antes ou depois de horários que possuem muita movimentação.
Tenha a ajuda de um contador para gerar e trazer dados importantes para o seu comércio
O contador é o seu melhor amigo quando falamos de fluxo de caixa, pois ele poderá traduzir os números que o seu caixa expressa e direcioná-los para fortalecer estratégias e corrigir erros do próprio processo em si.
Portanto, se precisar de um contador que saiba como te auxiliar a cada passo, fale conosco!
Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e falar com um especialista agora mesmo!