Índice
ToggleO que é a conciliação bancária e como fazê-la pode ajudar o seu comércio a saber exatamente quanto está ganhando?
A conciliação bancária é um dos diversos processos que fazem um comércio ser bem-sucedido, então, é necessário conhecê-la e aplicá-la para ver o seu empreendimento crescer cada vez mais!
Para fazer com que uma máquina, como um relógio, funcione perfeitamente, não basta apenas que o exterior dele tenha uma boa aparência, esteja limpo e possua uma visão clara dos ponteiros. Isso ajuda, mas não é o cerne de tudo.
Afinal de contas, se as engrenagens dentro desse relógio não funcionarem, não trabalharem em harmonia umas com as outras, não estiverem limpas e compostas de materiais resistentes ao movimento e ao atrito gerado no trabalho a ser desempenhado, não há exterior que sustente e execute a função do aparelho.
Sendo assim, agora olhe para o seu comércio: é exatamente a mesma situação: mesmo que o seu comércio aparente estar a pleno vapor, essa realidade pode ser facilmente invertida se o interior não estiver tão funcional quanto as aparências.
Ou seja, é necessário fazer com que todas as engrenagens que fazem o seu comércio funcionar — tanto por dentro quanto por fora — estejam trabalhando unidas com a mesma finalidade: trazer o sucesso que você idealiza.
Portanto, vamos falar sobre uma dessas engrenagens do seu comércio: a conciliação bancária.
Então, fique conosco até o final deste artigo e saiba mais sobre esse processo que pode ajudar — e muito — o seu negócio!
Boa leitura!
O que é a conciliação bancária?
A conciliação bancária nada mais é do que uma verificação, pois se trata de um exame que compara o controle financeiro do seu comércio, ou seja, as anotações, registros, notas e afins, com a realidade monetária, geralmente em conta corrente.
Assim dizendo, ele verifica se os registros são reais e estão em conformidade, o que, ao menor erro dos registros, essa congruência pode ser rompida.
Como a conciliação bancária pode ajudar o seu comércio na prática?
Como citamos, a conciliação bancária compara a realidade com os registros das movimentações monetárias do seu comércio, ou se preferir, o que está escrito que está no banco com o que de fato está no banco.
Dessa forma, ao realizar esse processo corretamente, não apenas terá certeza do seu saldo, eliminando aqueles famosos “sustos” ao checar a conta e ter menos dinheiro o que o esperado, mas também poderá aplicar melhor os seus lucros e identificar gastos que poderiam ser repensados.
Não deixe que um “susto” seja o aviso que o fim está próximo para o seu comércio
Ninguém gosta de levar um susto quando o assunto é dinheiro, ainda mais porque esses sustos, quase em sua totalidade, não são positivos, o que deixa o empreendedor muitas vezes em uma “saia justa”.
Então, para realizar a conciliação bancária do seu comércio sem deixar de lado nenhum detalhe técnico, conte com a gente, da Carvalló!
Somos uma contabilidade especializada em comércios e sabemos exatamente como esses estabelecimentos funcionam no dia a dia, então, venha falar conosco e faça a engrenagem do seu empreendimento funcionar por completo!
Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um especialista!