Abrir Empresa no Pará: o que fazer para tudo sair como planejado?

Abrir Empresa No Pará

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda o que é necessário para abrir uma empresa no Pará e deixe de lado as possibilidades de perder tempo e dinheiro!

Abrir uma empresa no Pará é simples, mas um pequeno deslize pode pôr tudo a perder!

O ano de 2020 tem sido um dos mais complexos e atribulados de toda a nossa história, contudo, mesmo em meio a uma crise política, financeira e, é claro, sanitária, muitos não se deixam abalar e seguem na luta para realizar o seu sonho: abrir uma empresa no Pará.

Contudo, apenas ter um sonho e disposição para lutar por ele não é o suficiente se você quiser ter sucesso, alcançar altos níveis de crescimento e, consequentemente, se manter distante de problemas como sanções fiscais, multas e outro empecilhos que podem dificultar a sua escalada ao topo.

Sendo assim, para que você consiga efetivar seus esforços e alcançar seus objetivos de maneira simples, porém rápida, desenvolvemos este artigo com todas as informações necessárias para você abrir uma empresa no Pará da maneira certa!

Acompanhe as linhas a seguir e confira tudo o que é necessário para ser um empresário de sucesso em poucos passos.

Boa leitura!

O caminho para abrir uma empresa no Pará: planejamento

Sabemos que você está ansioso pelas informações para conseguir abrir sua empresa o quanto antes. Contudo, de antemão, é necessário ter muita atenção a um dos fatores que mais prejudicam a vida de um negócio e, além disso, impossibilitam o seu crescimento saudável: a falta de planejamento.

O planejamento empresarial — ou Plano de Negócios, como também é conhecido — nada mais é do que a construção de um documento que inclui todas as informações do seu empreendimento antes mesmo que ele comece a existir fisicamente. 

Então, pegue papel e caneta para anotar as informações a seguir, afinal, são elas que vão constar no seu plano de negócios e possibilitar a você abrir uma empresa no Pará com toda segurança necessária:

  • Análise de mercado;
  • Plano de marketing;
  • Plano operacional;
  • Planejamento financeiro;
  • Análise de cenários; e
  • Análise estratégica e avaliação total do plano de negócios.

Pode parecer simples mas, acredite, ter essas informações em mãos pode ser a verdadeira diferença entre solucionar um problema ou ver seu empreendimento afundando pela falta de planejamento.

A burocracia necessária para abrir sua empresa

Claro, todos sabemos bem que ter um negócio é algo muito burocrático desde o começo, afinal de contas, é preciso lidar com centenas de diferentes obrigações e, ainda, gerenciar o seu tempo, seu dinheiro e sua empresa como um todo — exceto se você tiver a ajuda de especialistas.

Dessa maneira, agora é chegada a hora de compreender quais são as obrigações iniciais para você abrir uma empresa no Pará. Aliás, esperamos que não tenha se afastado do papel e da caneta…

São especificamente 10 passos: 

  • 1° – Escolha o seu modelo de negócios e, é claro, o nome que pretende dar ao seu empreendimento. Mas não se esqueça da necessidade de consultar a disponibilidade da sua razão social.
  • 2° – Escolha um contador no qual você confia, uma vez que há a obrigatoriedade de um profissional da área para que você consiga abrir a sua empresa no Pará e em todo o território nacional.
  • 3° – Aqui você vai precisar definir o tipo da sua empresa. Ou seja, vai escolher o porte: MEI, EPP, ME…
  • 4° – Este é o momento para escolher qual será o regime jurídico. São três opções: EI, EIRELI ou LTDA.
  • 5° – Neste passo você deverá declarar a atividade — ou atividades — que pretende prestar — o famoso CNAE.
  • 6° – Aqui você vai definir — juntamente com o seu contador — o melhor regime de tributação. Mas tenha cuidado e escolha com sabedoria, uma vez que você pode acabar pagamento impostos de maneira desnecessária durante um ano se fizer a escolha errada.
  • 7° – Este é o momento de elaboração do contrato social — a certidão de nascimento empresarial. Nele estarão contidos todos os dados sobre o seu negócio, assim como o percentual de direito de cada sócio.

Calma, a gente já está quase no fim e seu negócio está quase pronto para te fazer ganhar dinheiro…

  • 8° – Faça o registro na Junta Comercial do Pará (JUCEPA).
  • 9° – Caso a sua empresa seja sediada em um local físico, você precisará do Alvará de Localização e Funcionamento, então, separe os documentos.
  • 10° – Por último, mas não menos importante, é a hora de fazer a Inscrição Estadual para a sua empresa.

E então, o que achou do nosso passo a passo?

É fato que abrir uma empresa no Pará não é algo simples. Contudo, você não precisa arcar com tudo sozinho. Nós estamos aqui para te ajudar a ter sucesso!

Portanto, caso esteja em processo de criação do seu empreendimento, entre em contato com a gente clicando no botão ao lado e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas que estão prontos para te atender!

Estamos esperando por você!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A contabilidade para prestadores de serviços em Altamira, além de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat